Logo Passei Direto
Buscar

prova discursiva III Transtornos do Neurodesenvolvimento

User badge image
Maiara fm

em

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Transtornos do Neurodesenvolvimento
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual 
	Prova:
	20294476
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Considerando as manifestações agressivas na escola por parte das criança, os professores não se mostram indiferentes a essa demanda; ao contrário, cumprem papel ativo perante as crianças mais agressivas, alimentando-lhes a esperança de alcançar uma estabilidade interna. Evidências dessa postura podem ser encontradas na fala dos docentes, que assumem, apesar do desgaste, providências para o manejo da agressividade em sala de aula. Além disso, sustentam a crença em um modelo de relação professor-aluno ideal, cujos valores estão pautados na tolerância, compreensão, respeito e disponibilidade, anseios que devem ser transmitidos, de algum modo, na relação com as crianças (SOUZA; CASTRO, 2008). Disserte sobre a maneira que o professor pode lidar especificamente com um estudante que apresenta transtorno opositor desafiante.
FONTE: SOUZA, Maria Abigail de; CASTRO, Rebeca Eugênia Fernandes de. Agressividade infantil no ambiente escolar: concepções e atitudes do professor. Psicol. estud., Maringá, v. 13, n. 4, p. 837-845, dez. 2008.
	Resposta Esperada:
Apresentar novas formas de comportar-se. Mostrar novos modos de reagir diante de acontecimentos negativos, ajudar a manejar/lidar com as emoções e, sobretudo, colaborar com a criança para que aprenda a ouvir "não". Frequentemente crianças acometidas por tal transtorno não sabem receber "nãos". Assim, o professor pode auxiliar no processo de reflexão de que o "não" faz parte da vida, tanto quanto o "sim".
	2.
	Segundo Cristo e Silva e Alchieri (2011, p. 520), "a produção de documentos psicológicos está no rol de atribuições dos psicólogos, sendo o laudo um desses documentos". Disserte sobre a finalidade dos relatórios psicológicos.
FONTE: CRISTO E SILVA, Fábio Henrique Vieira de; ALCHIERI, João Carlos. Laudo psicológico: operacionalização e avaliação dos indicadores de qualidade. Psicol. cienc. prof., Brasília, v. 31, n. 3, p. 518-535, 2011. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932011000300007&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 7 maio 2019.
	Resposta Esperada:
*É apresentar os procedimentos e conclusões gerados pelo processo da avaliação psicológica, incluindo encaminhamento, intervenções, diagnóstico, prognóstico e evolução do caso. *Envolve, ainda, orientação e sugestão de projeto terapêutico, bem como, caso necessário, *solicitação de acompanhamento psicológico, limitando-se a fornecer somente as informações necessárias relacionadas à demanda, solicitação ou petição.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina