Buscar

Seminario interdisciplinar VI ( corrigido)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	José Riclesson Macena da Silva (1217399)
	Disciplina:
	Seminário Interdisciplinar VI (GPI08)
	Avaliação:
	Socialização ( Cod.:513292) ( peso.:3,00)
	Prova:
	15855890
	1.
	A atividade proposta no Seminário Interdisciplinar VI é realizar a gestão de um projeto de desenvolvimento de produto e processo, sendo solicitada uma revisão bibliográfica do conteúdo referente ao gerenciamento de projetos, buscando evidenciar o desenvolvimento de um produto ou serviço, utilizando a metodologia de projetos PMI. De acordo com o assunto estudado e com o paper desenvolvido ao longo da disciplina, descreva qual é o escopo do seu projeto. ( * Máximo 4000 caracteres )
Resposta: O escopo deste trabalho é mapear e analisar os pontos críticos, para o controle automático do processo de produção de etanol em esfera industrial, ampliando um estudo das estruturas de controle aplicado as colunas de destilação, retificação e desidratação. Verificou-se o comportamento das variáveis a serem controladas em malha aberta e malha fechada quando submetidas a pertubação no sistema. A metodologia aplicada consistiu na realização de analise de sensibilidade, determinação das estruturas de controle e elaboração de um levantamento apurado dos instrumentos necessários para a instrumentação e controle do processo.
	2.
	A metodologia de projetos PMI é um padrão de gerenciamento de projetos utilizada para planejar projetos, podendo ser utilizada tanto em projetos simples quanto complexos, pois é composta por ferramentas e técnicas que dão conta da complexidade de cada um dos projetos. Baseado no paper desenvolvido, sintetize quais foram os benefícios percebidos na utilização da metodologia PMI para ao desenvolvimento do seu produto ou serviço. ( * Máximo 4000 caracteres 
Resposta: A metodologia PMI com suas praticas e procedimentos me ajudou na elaboração deste projeto, dando maior clareza e discernimento no desenvolvimento deste projeto para o entregar com sucesso. Com o PMI o objetivo do projeto ficou mais claro, o controle as técnicas e os procedimentos tiveram os resultados desejados no projeto.

Outros materiais