Buscar

Prova final Empreendedorismo QUESTÃO 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

8.
	Abrir um negócio não é algo necessariamente fácil, o que muitas vezes traz uma certa dúvida. O que se tem até o momento é uma ideia de negócio ou efetivamente uma oportunidade? Para distinguir esse impasse é primordial avaliar alguns fatores. Por isso, Dornelas (2012) apresenta diversos critérios que podem auxiliar o empreendedor. Sobre esses critérios, assinale a alternativa CORRETA: 
FONTE: DORNELAS, J. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
	 a)
	A taxa de crescimento do mercado internacional; os custos somente dos funcionários; a necessidade de capital; a necessidade de acionistas.
	 b)
	A taxa de crescimento da empresa; a necessidade de financiamento de bancos; o valor de mercado da empresa; o valor da marca da empresa; o custo de funcionários e fornecedores.
	 c)
	Os critérios que devem ser avaliados são: necessidade dos clientes; valor gerado aos usuários; taxa de crescimento do mercado; participação possível no mercado; necessidade de capital inicial; controle sobre preços, custos de fornecedores e cadeia de distribuição; e envolvimento com o negócio.
	 d)
	O empreendedor pode ser auxiliado observando os seguintes critérios: o valor que sua empresa gera aos funcionários; manter o distanciamento do seu negócios; controlar o preço dos produtos, considerando basicamente o concorrente.

Continue navegando