A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
43 pág.
CURA INTERIOR

Pré-visualização | Página 1 de 2

CURA INTERIOR
ALGUNS ACONTECIMENTOS EM NOSSAS VIDAS PODEM GERAR A FERIDAS. A INIQUIDADE SEMPRE TEM UM PONTO DE PARTIDA. ALGUÉM PRECISA GERÁ-LA PARA QUE TENHA CONTINUIDADE O PLANO DO INFERNO.
OS TRAUMAS!
ALGUNS TRAUMAS PODEM GERAR A INIQUIDADE EM NOSSAS GERAÇÕES. O TRAUMA É UM ACONTECIMENTO QUE SE CARACTERIZA POR 3 ELEMENTOS:
1. A INTENSIDADE DO ACONTECIMENTO
CURA INTERIOR
A INTENSIDADE COMO AS COISAS ACONTECEM NA VIDA DE UMA PESSOA, PODE LEVAR A UM TRAUMA. HÁ PESSOAS QUE TERMINAM RELACIONAMENTOS E NÃO SENTEM NADA, ENQUANTO OUTRAS SÃO LEVADAS AO SUICÍDO, QUANDO ACONTECE O FIM DE UM RELACIONAMENTO.
CURA INTERIOR
CURA INTERIOR
2º ELEMENTO É A RESILIÊNCIA.
ALGUMAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM REAGIR AOS ACONTECIMENTOS E SUCUMBEM DIANTE DOS FATOS. A MAIORIA DOS TRAUMAS ACONTECEM NA FASE DE ADOLESCENCIA E NESTA FASE, UMA PESSOAS NÃO CONSEGUE REAGIR AOS FATOS.
CURA INTERIOR
3º O TRANSTORNO DESEQUILIBRANTE.
O QUE ACONTECE DEPOIS DO TRAUMA É UM DIVISOR DE ÁGUAS NA VIDA DE UMA PESSOA.
ALGUMAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM LHE DAR COM OS FRUTOS DESTES TRAUMAS.
CURA INTERIOR
τραυμα - trauma
ETIMOLOGICAMENTE A PALAVRA GREGA PARA TRAUMA, SIGNIFICA FERIDA. ESTA PALAVRA DERIVA DO TERMO PERFURAR. PODEMOS DEFINIR TRAUMA COMO UMA FERIDA POR PERFURAÇÃO!
CURA INTERIOR
QUANDO FALAMOS DE TRAUMA, FALAMOS DE UMA FERIDA QUE FOI CARACTERIZADA POR UMA PERFURAÇÃO EM NOSSAS VIDA. FAZ REFERÊNCIA A ALGO QUE PENTROU NOSSO INTERIOR E ATINGE A NOSSA PERSONALDADE E SEU EFEITO É UMA CRISE DE IDENTIDADE.
CURA INTERIOR
DEPOIS DE SOFRER ESTA “PERFURAÇÃO NA ALMA”, ESTE ATO SÓ SERVE PARA POTENCIALIZAR AINDA MAIS O CONFLITO INTERNO. É FATO COMPROVADO QUE A PESSOA QUE FOI PERFURADA NA ALMA, VAI CRIAR UM MECANISMO DE DEFESA, SE FECHANDO PARA TUDO E TODOS.
CURA INTERIOR
EXISTEM VÁRIOS MECANISMOS DE DEFESA. O 1º DELE É A REPRESSÃO: A PESSOA TRAUMATIZADA REPRIME A LEMBRANÇA DO INCIDENTE QUE LHE CAUSOU A DO, ENVIANDO AO INCONCIENTE ESTA MENSAGEM.
CURA INTERIOR
NA VERDADE O QUE ELA VAI REPRIMIR É APENAS O PENSAMENTO, MAS A ANGÚSTIA E O EFEITO FICAM NA CONSCIÊNCIA. ALGUMAS PESSOAS DELETAM OS PENSAMENTOS E ATÉ AS IMAGES, MAS O IMPACTO NO PSICOLÓGICO E NO ESPIRITUAL NÃO SERÃO DELETADOS SEM TRATAMENTO PRÓPRIO.
CURA INTERIOR
DIFERENTE DE COMO ALGUNS PENSAM, O TEMPO NUNCA VAI CURAR UM TRAUMA. O TRAUMA GERA INQUIDADE E PRECISA SER MINISTRADO. ELE DISTORCE A PERSONALIDADE E A ALMA DA PESSOA GERANDO A INQUIDADE.
CURA INTERIOR
ALGUMAS PESSOAS QUE VIVERAM EVENTOS TRAUMÁTICOS, DIZEM QUE NÃO SENTEM MAIS NADA, MAS QUANDO SÃO MINISTRADAS SENTEM A REAÇÃO DO TRAUMA. ISTO ACONTECE QUE A PESSOA APENAS DELETOU IMAGENS E PENSAMENTOS NO CONSCIENTE, MAS NO INCONCIENTE NÃO.
CURA INTERIOR
A MINISTRAÇÃO DESTES TRAUMAS SÃO IMPORTANTES PORQUE, ELE AGE COMO UMA IMPLOSÃO DE UM PRÉDIO. ELE DESMORONA AOS POUCOS DE FORMA INTERNA E VAI REFLETINDO NO EXTERNO DA PESSOA. GERALMENTE A PESSOA NÃO NOTA, MAS COM O PASSAR DO TEMPO ELA DESMORONA.
CURA INTERIOR
OUTRO MECANISMO DE DEFESA É O ISOLAMENTO. NESTE CASO A PESSOA TENDE A SEPARAR-SE DE TUDO E TODOS. ELAS ACHAM QUE NÃO É MAIS AFETADA PELO OCORRIDO DEVIDO AOS SEU ISOLAMENTO. ESTA É UMA ROTA CLARA DE ENTRADA NA DEPRESÃO.
CURA INTERIOR
O 3º MECANISMO DE DEFESA É O DESLOCAMENTO. NESTE CASO A PESSOA TENDE A COLOCAR A SUA ANGÚSTIA EM UMA OUTRA PESSOA. PESSOAS QUE QUEREM CULPAR A TODOS PELOS SEUS TRAUMAS E QUEREM QUE ESTAS SINTAM AQUILO QUE ELAS ESTÃO SENTINDO.
CURA INTERIOR
O 4º MECANISMO DE DEFESA É A PROJEÇÃO. NESTE CASO A PESSOA CONSEGUE VER COISAS BOAS EM TODAS AS COISAS EXTERNAS. PESSOAS COM PERSPECTIVAS PESSOAIS NEGATIVAS. ALÉM DISTO, ELAS AFIRMAM QUE OUTRAS PESSOAS SOFREM DESTE MAL, MAS ELA NÃO!
CURA INTERIOR
O 5º MECANISMO DE DEFESA É A DESCONFIANÇA. A PARTIR DESTE MAL, A PESSOA PASSA A ACREDITAR QUE QUALQUER PESSOA QUE SE APROXIMAR, TAMBÉM QUER LHE TRAIR. EX.: ALGUÉM QUE JÁ TRAÍDO PELO CÔNJUGE, ACHARÁ QUE A QUALQUER MOMENTO SERÁ TRAIDA NOVAMENTE.
CURA INTERIOR
O 6º MECANISMO DE DEFESA É O MEDO. O MEDO FARÁ QUE A PESSOA COM ESTE TRAUMA SE PRIVE DE MUITAS COISAS NA VIDA. EX.: ALGUÉM QUE JÁ BATEU COM O CARRO, ACHA QUE A QUALQUER MOMENTO SOFRERÁ OUTRO ACIDENTE DE CARRO E PARA DE DIRIGIR.
A REJEIÇÃO
A REJEIÇÃO
A REJEIÇÃO É UMA FERIDA INSERIDA NA VIDA DE UMA PESSOA E COM ELA SURGEM 2 RAIZES: O MEDO DA REJEIÇÃO E A AUTO REJEIÇÃO. PRECISAMOS ENTENDER QUE A REJEIÇÃO SURGE DO CHAMADO “OS 3 AS”: AMOR, ACEITAÇÃO E APROVAÇÃO!
CURA INTERIOR
QUANDO UMA PESSOAS COM TRAUMAS NÃO É ACEITA, ISTO LEVA A REJEIÇÃO. DAÍ ABRE UM PARALELO CRIANDO MEDO DA REIJEIÇÃO (SERÁ QUE VÃO ME ACEITAR?) E AUTO REJEIÇÃO (EU NÃO FAÇO NADA CERTO, NADA MEU FUNCIONA).
CURA INTERIOR
A REJEIÇÃO LIMITA A VIDA DE UMA PESSOA GERANDO UMA ESCRAVIDÃO NOS SENTIMENTOS. FAZ AS PESSOAS SEREM ESCRAVAS DO AMOR DOS OUTROS, ESCRAVOS DA ACEITAÇÃO DOS OUTROS. DE ALGUMA FORMA ESTAS PESSOAS PASSAM A DEPENDER DA OPINIÃO ALHEIA PARA SE ACEITAR.
CURA INTERIOR
UMA FORMA CLARA DE REJEIÇÃO É O BULLING. UMA CRIANÇA QUE SOFRE ESTE TIPO DE TRAUMA, PODE SE TORNAR UMA CRIANÇA TIMIDA E FICARÁ COM MEDOS DE SE EXPOR. ELA SENTE QUE FOI BLOQUEADA POR ESTE SENTIMENTO. SE NÃO FOR TRATADA, PODE LEVAR ISTO PARA AS SUAS GERAÇÕES FUTURAS.
CURA INTERIOR
OUTRO TIPO DE REJEIÇÃO, ESTÁ LIGADO A PESSOAS QUE FORAM ABUSADAS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E QUANDO SE CASAM, PASSAM A REJEITAR OS SEUS CÔNJUGES. ELAS PROJETAM NO ESPOSO, A FIGURA DE ALGUÉM QUE LHES FERIU E ASSIM REPUDIAM SEUS ESPOSOS. SE ESTA PESSOA NÃO FOR TRATADA, CASARÁ VÁRIAS VEZES SEM ACHAR A FELICIDADE.
CURA INTERIOR
UMA ESPOSA QUE FOI ABANDONADA PELO ESPOSO, COMEÇA A SE PRODUZIR COMO NUNCA ANTES FEZ. ELA VAI PARA ACADEMIA PARA EMAGRECER OU FICAR MAIS FORTE, USA ROUPAS QUE NUNCA USOU. TUDO ISTO PARA PROVAR AO MARIDO QUE A REJEITOU, QUE ALGUÉM A ACEITARÁ. ISTO TAMBÉM É UM MECANIMOS DE DEFESA!
CURA INTERIOR
MAS O QUE ELA NÃO SABE QUE ISTO SÓ A AFUNDARÁ MAIS NA REJEIÇÃO. ELA ESTA DELETANDO AS IMAGENS DA REJEIÇÃO E NÃO TRATANDO A REJEIÇÃO. FUTURAMENTE ELA SENTIRÁUM VAZIO QUANDO O SEU INCONCIENTE “GRITAR” E A FARÁ PERCEBER A PERFURAÇÃO NA SUA ALMA.
CURA INTERIOR
UMA DICA PARA SE IDENTIFICAR PESSOAS FERIDAS PELA REJEIÇÃO, É QUANDO ALGUÉM USA DE INTIMIDAÇÃO PARA MANIPULAR OUTRAS PESSOAS. ELES AGEM ASSIM COMO SE FOSSEM FORTES, PARA ESCONDER O TRAUMA DE REJEIÇÃO QUE TEM DENTRO DE SÍ.
CURA INTERIOR
UMA OUTRA FORMA DA REJEIÇÃO É A DEPRESSÃO PÓS PARTO. A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA CAUSADA PELA AUTO REJEIÇÃO OU PELO MEDO DA REJEIÇÃO. ALGUMAS MULHERES SÃO LEVADAS A UM SENTIMENTO DE REJEIÇÃO QUANDO OLHAM SEUS CORPOS MUDADOS APÓS O PARTO.
CURA INTERIOR
ALGUMAS PESSOAS SÃO REJEITADAS AINDA NO VENTRE. QUER SEJA PELO DESEJO DO ABORTO OU POR NÃO ACEITAR A GRAVIDEZ EM UM MOMENTO FINANCEIRO RUIM E DIZEM A SEGUINTE FRASE: “COMO FAREMOS PARA CRIAR ESTA CRIANÇA SEM DINHEIRO?” ISTO GERA NO MUNDO ESPIRITUAL UMA REJEIÇÃO POR TAL FILHO.
CURA INTERIOR
MUITO FORTE!
QUANDO A PESSOA DESISTE DE FAZER O ABORTO E A CRIANÇA NASCE, ELA PASSA A SER PERSEGUIDA POR MOLOQUE, AFIM DE SACRIFICAR QUEM LHE FOI OFERECIDO. PARA QUEBRAR ESTE CICLO, A PESSOA PRECISA SER MINISTRADA NESTA ÁREA, POIS ELA TEVE UM ENCONTRO COM A MORTE NO VENTRE.
CURA INTERIOR
A PESSOA QUE FEZ O ABORTO OU TENTOU FAZER, TAMBÉM PRECISA SER MINISTRADA, POIS SEU VENTRE FOI VISITADO PELA MORTE E ELA SE TORNA INFRUTÍFERA. ISTO NÃO É APENAS A QUESTÃO DE NÃO TER MAIS FILHOS, MAS TAMBÉM POR DOENÇAS NO VENTRE QUE GERAM A MORTE!
CURA INTERIOR
OUTRA FORMA DE GERAR A REJEIÇÃO, É ATRAVÉS DOS ABUSOS. ABUSO É QUANDO ATACAMOS ALGUÉM QUE NÃO TEM COMO SE DEFENDER. HÁ 4(QUATRO) TIPOS DE ABUSO:
EMOCIONAL, SEXUAL, FÍSICO E ESPIRITUAL.
CURA INTERIOR
ABUSO SEXUAL:
ESTE ABUSO NÃO ACONTECE APENAS NO CORPO, MAS TAMBÉM NO EMOCIONAL, POS PRIVA A PESSOA ABUSADA DA DECISÃO DO ATO SEXUAL. A IDEIA DO DIABO É MARCAR A VIDA DA PESSOA QUE SOFRE O ABUSO. ALGUMAS PESSOAS REJEITAM O CÔNJUGE
DEVIDO AS LEBRANÇAS.
CURA INTERIOR
ABUSO EMOCIONAL OU PSICOLÓGICO:
É O MALTRATO CONSTANTE ATRAVÉS DE PALAVRAS OFENSIVAS QUE ANULA O POTENCIAL DE UM INDIVÍDUO E O AMARRA. ESTAS PALAVRAS SÃO ESPIRITOS