Buscar

prova ciencia politica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Ciência Política (DIR59)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:514450) ( peso.:4,00)
	Prova:
	21405245
	1.
	O liberalismo é conhecido como uma filosofia política constituída de ideais que almejam a liberdade e a igualdade. É defendido por uma extensa gama de pontos de vista, mas, em específico, apoia ideias, como eleições democráticas, direitos civis, liberdade de imprensa, propriedade privada, entre outros. Partindo desse pressuposto, disserte sobre o liberalismo. ( * Máximo 4000 caracteres )
O liberalismo é uma ideologia política, social e econômica fundada principalmente no conceito de liberdade individual. Assim, a base fundamental desta teoria é a manutenção e a garantia de valores individuais, principalmente a liberdade e igualdade. Existem diversas concepções que buscam definir a ciência política na compreensão de vários autores. Entretanto, determinados autores acreditam que ela é uma ciência autônoma, fazendo parte do conjunto das demais ciências sociais. Já na visão de outros autores, é um ramo da sociologia. Diante deste contexto, disserte sobre a ciência política
2. Existem diversas concepções que buscam definir a ciência política na compreensão de vários autores. Entretanto, determinados autores acreditam que ela é uma ciência autônoma, fazendo parte do conjunto das demais ciências sociais. Já na visão de outros autores, é um ramo da sociologia. Diante deste contexto, disserte sobre a ciência política. ( * Máximo 4000 caracteres )
A ciência política é a parte das ciências sociais que se dedica a tentar entender, exclusivamente, as formações políticas estruturais que o ser humano criou para garantir o convívio pacífico em grandes sociedades. A ciência política é de extrema importância para o avanço do estudo dos mecanismos de poder.
Durante o Renascimento, o filósofo e teórico político Nicolau Maquiavel desenvolveu estudos sobre o modo como um governante deve agir, expondo suas teorias no livro O príncipe, que é uma fonte bibliográfica fundamental para os estudos de ciência política. No século XVI, o jurista e teórico político francês Jean Bodin deu significativas contribuições para o entendimento dos mecanismos absolutistas.

Outros materiais