Buscar

A questão da

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A questão da desigualdade social no Brasil 
 O filme "quanto vale ou é por quilo" dirigido por Sérgio Bianchi, o qual faz uma comparação acerca da exploração escravista ,do período colonial, com o lucro de empresários decorrentes das arrecadações destinadas a projetos sociais os quais deveriam ajudar as crianças as quais vivem em meio a pobreza e fome. Nesse contexto, é perceptível o fato o qual uma grande parcela da população brasileira não têm recursos o suficiente os quais lhes garantam o bem-estar e ,isso, acontece por conta da disparidade na distribuição de riquezas. logo, cabe uma análise da problemática em questão. 
 A priori, é conveniente dizer o fato o qual o sistema capitalista é composto por alguns individuos os quais usam diversos meios estratégicos ra conseguirem realizar seus interesses individuais enquanto muitos vivem em meio a constante vulnerabilidade. Diante do exposto, é válido ressaltar o livro "o cortiço de Aluísio Azevedo, o qual retrata a história do personagem joao romão o qual tira proveito de Bertoleza, uma escrava de trinta anos, se apropriando do seu dinheiro. Nesse sentido, é necessário salientar a questão a qual a exploração social é um fator o qual proporcionou a intensificação da desproporção da renda familiar entre os brasileiros.
 Em segunda análise, é importante evidenciar o fato o qual a principal consequência das desigualdades existentes no corpo social é o aumento da criminalidade. Diante do exposto, é pertinente abordar o longa-metragem 
" cidade de Deus " , o qual mostra a dura realidade dos habitantes das favelas do Rio de Janeiro onde inúmeras crianças e jovens entram no mundo do crime para conseguir dinheiro o bastante para conseguir sobreviver. Nesse segmento, é notável a questão a qual as populações das periferias são as mais afetadas com a pobreza e , por conta disso, são as áreas as quais possuem um elevado indice de criminalidade, pois diversos indivíduos cometem atos ilícitos no intuito de conseguirem " melhores condições ". Porém não é o que acontece .(
 Depreende-se, portanto, que a sociedade brasileira é extremamente desigual e os efeitos decorrentes disso causam grandes consequências para todos . Por isso, é nítida a necessidade de resolver essa problemática e , para isso, é preciso que o ministério da educação implante nas escolas uma eletiva a qual aborde a questão na qual o estudo é melhor forma para conseguir uma qualidade boa de vida e um emprego digno. Além de ser um poderoso instrumento no combate às injustiças sociais. Ademais, é de suma importância que o governo assegure os direitos dos cidadãos e proporcione cursos para as populações suburbanas garantido a esses uma maior oportunidade para que possam sustentar suas famílias. Só assim, poderemos amenizar as irregularidades na distribuição de riquezas ,bem como diminuir os índices de crime evitando ,desse modo, casos análogos ao filme "quanto vale ou é por quilo".

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando