A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Exercicio Analise e Projeto 2 numero 2

Pré-visualização | Página 1 de 1

Disciplina : Analise e Projeto de Sistemas 
Aluno : Célio Victor Silva Nascimento
Professor(a) : Leila Lage
1- O Mediator elimina as conexões diretas entre remetentes e destinatários, forçando-os a se comunicar indiretamente através de um objeto mediador. O Observer permite que destinatários inscrevam-se ou cancelem sua inscrição dinamicamente para receber pedidos.
2- Composite um padrão de projeto de software utilizado para representar um objeto formado pela composição de objetos similares. O Flyweight é um padrão de projeto de software apropriado quando vários objetos devem ser manipulados em memória sendo que muitos deles possuem informações repetidas.
3- O Facade nos mostra como fazer apenas um objeto representar um subsistema inteiro.
Singleton é um padrão de projeto de software. Este padrão garante a existência de apenas uma instância de uma classe, mantendo um ponto global de acesso ao seu objeto. 
4- O padrão de projeto Proxy defende a inserção de um objeto intermediário.
O Mediator encapsula a comunicação entre outros objetos.
5- Chain of Responsibility é um padrão GOF cuja principal função é evitar a dependência entre um objeto receptor e um objeto solicitante.
Adapter converte a interface de uma classe para outra interface que o cliente espera encontrar, "traduzindo" solicitações do formato requerido pelo usuário para o formato compatível com o a classe adaptee e as redirecionando. Dessa forma, o Adaptador permite que classes com interfaces incompatíveis trabalhem juntas.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.