Buscar

estrutura e funcao humana atividade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Qualquer intervenção de um profissional de saúde deve ser sempre precedida de uma boa anamnese, que consiste na coleta de informações a respeito de eventos que possam estar relacionados à queixa ou a “enfermidade” do paciente. Esta coleta de informações vem desde reclamações principais, histórico de saúde e familiar, rotina e alimentação.
A partir daí será possível compreender quais os fatores envolvidos que influenciam na quebra da homeostase corporal. Aprendemos que a homeostase é a manutenção da constância do meio interno e que todo o nosso corpo funciona de maneira integrada. Baseado em tudo que foi estudado até o momento, de que maneira poderíamos correlacionar o sistema nervoso e a homeostase corporal?
Baseado que a homeostase é um processo pelo qual o organismo mantém constantes as condições internas necessárias para a vida. O sistema nervoso regula esse processo através da detecção dos desequilíbrios do corpo, e pelo envio de mensagens (impulsos nervosos) aos órgãos apropriados para combater o estresse.

Outros materiais