Buscar

Relatório 2

Prévia do material em texto

Relatório 
É hora de encarar desafios.
Estamos diante de um ano atípico, parece tudo estar fora do lugar, porém não podemos ficar parados, temos que colocar “a mão na massa”, inventar, criar, reinventar e não deixar a peteca cair. Afinal, educação não se resume ao simples depósito de informação na cabeça do estudante.
Os professores estão realmente dando uma chance e descobrindo o que elas podem fazer. A necessidade de encontrar maneiras alternativas ao tradicional quadro negro para ensinar tem demandado constante adaptação por parte dos professores, o que pode se mostrar valioso no futuro.
Portanto, o professor deve ser criativo ao preparar as atividades para a sua clientela, se envolver mais com a tecnologia e o oferecer conteúdos que os alunos possam desenvolver com autonomia, porém não deixando de lado a participação efetiva da comunidade escolar, os pais e responsáveis. Não apenas as atividades curriculares deve ser feitas com autonomia, e sim, a organização do tempo, os espaços de estudo também exigiu um aprendizado muito grande, talvez mais complexo que apontam autoconhecimento, resiliência, flexibilidade, organização autônoma das atividade e definição de metas diárias e semanais no ensino serão, para muitas pessoas, uma construção permanente.
 	Os estudantes dependem muito de si mesmos para manter uma rotina de estudos, realizar os exercícios e, em certa parte, também aprender por conta própria. As atividades em que os alunos terão autonomia para realizá-las, podemos ressaltar que é muito benéfica para o ensino, pois um aluno que busca conhecimento por vontade própria tem mais chances de, mais do que simplesmente compreender o que é exigido dele, também ir além disso, buscando mais conhecimento e construindo assim o seu percurso.

Continue navegando