A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
Fundamentos da Administração - Quiz

Pré-visualização | Página 2 de 2

inovação e a orientação para os resultados.
IV – A cultura organizacional se refere à maneira pela qual os funcionários percebem a cultura de uma empresa, independentemente de gostarem ou não dessa cultura.
V – O comportamento das pessoas na organização não é pautado pela cultura da organização.
	
	a.
	I, II e III.
	
	b.
	II, III e V.
	
	c.
	I, III e V.
	
	d.
	II, III e IV.
	
	e.
	III, IV e V.
1 pontos   
PERGUNTA 10
1. Sabemos que as normas regulamentadoras (NRs) foram criadas com afinalidade de regulamentar o exercício do trabalho sob todos os aspectos relativos à Segurança e Medicina do Trabalho. Essas normas são consideradas a principal referência para todos os profissionais da área de segurança do trabalho em virtude de sua importância na prevenção de acidentes do nos diversos segmentos organizacionais. Com base na afirmação apresentada, leia as sentenças a seguir sobre as normas regulamentadoras e assinale a alternativa em que todas as afirmações estão corretas.
I – A norma NR-04 estabelece as atribuições, os requisitos, a jornada de trabalho e o dimensionamento da equipe da Cipa.
II – Todas as recomendações sobre o fornecimento dos equipamentos de proteção individual podem ser encontradas na norma regulamentadora NR-05.
III – O programa de controle médico e de saúde ocupacional deve ser implementado seguindo todas as determinações estabelecidas pela norma regulamentadora NR-07.
IV – Aspectos que envolvem os parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar o conforto, a segurança e o desempenho suficiente ao colaborador, são tratados pela norma regulamentadora NR-17 que cuida do tema ergonomia.
V – O programa de prevenção de riscos ambientais visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores e deve ser implementado por todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados.
	
	a.
	I, III e IV.
	
	b.
	III, IV e V.
	
	c.
	I, II e V.
	
	d.
	II, IV e V.
	
	e.
	I, II e III.