Avaliação Critica aos postos de Saúde
2 pág.

Avaliação Critica aos postos de Saúde


DisciplinaProjeto de Integracao8 materiais36 seguidores
Pré-visualização1 página
Avaliação Critica
Aluno: Igor Patricio Salomão
Curso: Farmácia (3ºPeriodo Noturno)
Matéria: ISEC I
 
Crítica aos postos de saúde mostrados na reportagem
Após assistir a reportagem, é facilmente perceptível a falta de cuidado do Estado para com o SUS em geral, dentre os postos mostrados, não foi reportado nenhum que cumprisse à risca os princípios BÁSICOS e diretrizes, isso é um descaso com a população, chegando a ser humilhante para quem utiliza o SUS.
 O \u201cPosto Cachoeira\u201d (Unidade Básica de Saúde Celina), está em estado de desabamento da infraestrutura do local, como mostrado na reportagem, uma chuva inunda o Posto, principalmente na parte do armazém dos medicamentos, onde deveria ter o maior cuidado para que não interferisse nas medicações. O \u201cPosto Blindado\u201d (Centro de Saúde de Outeiro), não tem medicamentos, que com isso causou revolta da população fazendo com que os profissionais de saúde do local tomassem medidas drásticas para proteção do mesmo. Por último, o \u201cPosto Faça Você Mesmo\u201d, localizado em Governador Lindenberg \u2013 Espirito Santo, onde literalmente não há posto, a prefeitura começou a obra, porém não terminou, deixando a população carente de cuidados e atenção de saúde.
Conclui-se que, mesmo com tanto detalhe nos princípios e diretrizes do SUS, o Estado não faz a assistência um bom gerenciamento para que seja atendida a necessidade da população, fazendo com que se cuidem por eles mesmos, já que nem os profissionais de saúde tem um local adequado para poder trabalhar, nem mesmo as ferramentas necessárias nas maiorias dos casos.