Buscar

CONTRATO PARTICULAR DE PARCERIA RURAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FREI NIVALDO LIEBEL
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CELER FACULDADES
CURSO DE DIREITO
 
	
ACADÊMICOS: Veridiane Conci e Rodrigo Paulo Dall Agnol
CONTRATO PARTICULAR DE PARCERIA RURAL
		
Pelo presente instrumento particular de Contrato de Parceria Rural, que entre si fazem o Sr. JOSE LUIS SANTOS, brasileiro, solteiro, agricultor, portador do CPF sob n° 777.777.777-77 e RG sob o n° 1.777.639, residente e domiciliado na Linha Tatu, interior deste Município de Quilombo/SC, simplesmente denominado de PARCEIRO OUTORGANTE, e o Sr. LAURO DA SILVA, brasileiro, solteiro, agricultor, portador do CPF sob n° 533.505.009-34, RG sob o n° 3.234.250-5, residente e domiciliado na Linha Tatu, interior deste Município de Quilombo/SC, neste ato simplesmente denominado PARCEIRO OUTORGADO.
 
As partes acima identificadas acordam com o presente CONTRATO DE PARCERIA RURAL, que se regerá pelas cláusulas seguintes.
Cláusula Primeira – O Parceiro Outorgante é legítimo proprietário de parte do LOTE RURAL Nº 10, da Fazenda Chapecó, com área total de 24.200,00m² (vinte e quatro mil, e duzentos metros quadrados), sem benfeitorias, situado na Linha Tatu, interior deste Município de Quilombo, Estado de Santa Catarina, conforme consta na matrícula nº 812 (oitocentos e doze), livro n° 02, Registro Geral, folha n° 001, no Ofício do Registro Imobiliário desta Comarca de Quilombo/SC.
Cláusula Segunda – Os Contratantes realizarão em parceria a produção Agrícola da área total, do imóvel acima mencionado, para que nela, juntamente e em conjunto familiar, plante e cultive os produtos agrícolas dentro da lavoura, no período do ano agrícola, sendo milho e soja.
Parágrafo Primeiro - Cada parte contratante poderá emitir Notas Fiscais de Produtor em nome próprio, ficando desde já autorizados à retirada dos mesmos junto aos órgãos responsável junto à Secretaria Estadual da Fazenda, no município de Quilombo/SC.
Cláusula Terceira – Ambos os Contratantes executam todos os serviços de limpeza, plantio, colheita e outros serviços necessários para o cumprimento deste contrato e outros afazeres com autonomia, independência e sem subordinação jurídica ou dependência econômica, não assumindo um com o outro nenhum compromisso de ordem trabalhista e previdenciária e/ou acidentes de trabalho, não respondendo a qualquer título que seja, por indenizações que por ventura tenham direito, ficando cada parte, inteiramente responsabilidade por si e seus dependentes.
Cláusula Quarta – Os Contratantes comprometem-se igualmente em cuidar da propriedade como se deles fossem. No caso de rescisão contratual deverá o que der causa conceder aviso prévio de 30 (trinta) dias a parte inocente, sem haver indenização alguma a receber.
Cláusula Quinta – Fica estabelecido que o prazo de duração deste contrato seja de 10 (dez) anos, a contar de 01 de Outubro de 2013, podendo o mesmo ser prorrogado de conformidade entre as partes por vontade das mesmas, esclarecendo que o vencimento se dará sempre no final da colheita.
Clausula Sexta- O presente contrato é irrevogável e irretratável para ambas as partes, incluindo-se os herdeiros ou sucessores, no caso de falecimento de qualquer dos contratantes, obrigando-se estes ao total cumprimento das cláusulas ora pactuadas.
E por estarem assim justos e acertados, firmam o presente contrato em duas vias de igual forma e teor e se comprometem a bem e fielmente cumprirem, juntamente com o que determina o Código Civil Brasileiro elegendo o foro da Comarca de Quilombo/SC, para esclarecer possíveis dúvidas na execução deste contrato e para que produza os efeitos legais assinam juntamente com 4 (quatro)[footnoteRef:2] testemunhas. [2: DECRETO No 59.566, de 14 de novembro de 1966. Artigo 12 - Os contratos escritos deverão conter as seguintes indicações: XI - assinatura dos contratantes ou de pessoa a seu rôgo e de 4 (quatro) testemunhas idôneas, se analfabetos ou não poderem assinar.] 
Quilombo (SC), 17 de Setembro de 2013.
 ______________________________ ______________________________
JOSE LUIS SANTOS LAURO DA SILVA
Parceiro-outorgante Pareceiro-outorgado
CPF nº 777.777.777-77 CPF nº 533.505.009-34
______________________________ ______________________________ Testemunha 01: Testemunha 02:
CPF: CPF:
______________________________ ______________________________
Testemunha 03: Testemunha 04:
CPF: CPF:

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando