Buscar

Topicos Especiais Ava Final Discurssiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
Disciplina:Tópicos Especiais (TE2015)
Avaliação:Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:655402) ( peso.:4,00)
Prova:23003263
1.A cultura é mutante, assim como a arte é dinâmica, resultando na mudança de hábitos a partir da construção do conhecimento, da educação ou até mesmo da religião. A cultura é constituída de arte, crenças, lei, moral, costumes e hábitos não somente desenvolvidos durante a infância ou sob influência familiar, mas também pela participação do indivíduo na sociedade em que está inserido. Dentro desse contexto, tanto a cultura quanto a arte podem ser entendidas através de três concepções: de massa, erudita e popular. Disserte sobre essas concepções. ( * Máximo 4000 caracteres )
 Resposta: Erudita: através das universidades, são aquelas culturas estudadas, através de pesquisas, para provar sua existência.Já a arte conhecida como vanguarda, é para que as pessoas possam apreciá-la em locais como galerias, museus e em exposições, em que ocorre a integração entre as duas partes, pessoas e locais de apresentação das artes.Popular: conhecida como a passagem do conhecimento de geração para geração, na forma de festas folclóricas,danças, músicas, literaturas, artesanatos, entre outras e, geralmente, são ensinadas em espaços não formais da educação, considerada uma cultura popular. A arte está integrada a essa maneira de aprender, de geração para geração .Massa: do modo que mais conhecemos nos dias atuais, a cultura de massa é apreciada através de jornais, televisão,rádio, cinema, música, entre outros, de forma que abrange um número grande de pessoas, favorecidas pelo consumismo e pela influência da mídia. Já a arte é apresentada e apreciada através da tecnologia.
2.Além de serem responsabilidade do Estado, as políticas públicas são embasadas em organismos vivos e em entidades da sociedade civil. A política está conectada ao poder em sociedade. Para que a política se torne um processo, são necessárias algumas fases. Cite quatro fases do processo da política e explique cada um delas. ( * Máximo 4000 caracteres )
 Resposta:A primeira fase consiste em levantar ou identificar um problema na política pública. A segunda fase é aquela que pode ser chamada de agenda, pois é o momento em que se define m as atuações governamentais. 
A terceira fase é o momento de tomar decisões : adota - se a política, e e m comum acordo são definidos os focos. A quarta fase é o processo de implementação : ações que se tornam realidade. A quinta e última fase é o monitoramento, avaliação, ajustes : momento em que se acompanha o processo de formulação/elaboração da política.

Outros materiais