Buscar

Auditoria Contabil - Discursivas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Auditoria Contábil (CTB39)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:650265) ( peso.:4,00)
	Prova:
	22772195
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A palavra ética, de origem grega, significa "propriedade de caráter". Perante a sociedade, uma pessoa ética cumpre com os valores estabelecidos, pratica o bem e respeita ao próximo. No âmbito profissional não é diferente. Além dos elementos éticos profissionais universais como a honestidade, a responsabilidade e a competência, existem orientações de conduta estabelecidas por cada Conselho Profissional. Estes desenvolvem, representam e fiscalizam o exercício da profissão. Para a prática de auditoria, o único profissional apto legalmente é o contador, portanto, o auditor deve seguir o Código de Ética Profissional de Contabilidade. De acordo com o Código de Ética Contábil, como um auditor deve proceder ao ser convidado para auditar a empresa de um familiar?
	Resposta Esperada:
De acordo com o Código de Ética Profissional, o auditor deverá pedir sua exclusão do trabalho, expor as razões e solicitar a substituição. A empresa de auditoria, por sua vez, tem a obrigação de respeitar e substituir o profissional quando isso ocorrer.
	2.
	Os denominados "relatórios de auditoria" constituem-se nas conclusões e recomendações escritas do auditor (ou auditores) para a administração de uma organização, expondo os erros, fraudes ou deficiências verificadas no decorrer da revisão de procedimentos. A linguagem dos relatórios deve ser precisa, concisa (breve) e cooperativa (indicando possíveis soluções), além de compreender possíveis detalhamentos que facilitem à administração a tomada de medidas necessárias à correção das irregularidades encontradas. Estes relatórios podem ser classificados em quatro modelos: relatórios finais sintéticos, relatórios finais analíticos, relatórios especiais e relatórios parciais. Cada um deles possui uma finalidade específica. Explique por que é preciso gerar um relatório parcial.
FONTE: Disponível em: <http://www.portaldecontabilidade.com.br/obras/relatoriosdeauditoria.htm>. Acesso em: 27 jan. 2018.
	Resposta Esperada:
O relatório parcial é gerado quando o auditor identifica algum problema que deve ser levado ao conhecimento da direção da empresa para correção imediata. Também pode ser usado pelo auditor quando tiver alguma dificuldade quanto à realização do seu trabalho. Procedimento bastante comum durante o período de exames.
Parte inferior do formulário

Continue navegando