Buscar

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ZONA FRANCA DE MANAUS VARA FEDERAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ZONA FRANCA DE MANAUS VARA FEDERAL
Carvajal Indústria de Cosméticos Ltda., pessoa jurídica de direito privado, com sede em sediada em Manaus-AM, a qual industrializa perfumes exclusivamente para exportação, representada neste ato por sua sócia Sra. IPI, Talita Carvajal, proprietária da empresa, por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor ação anulatória de débito fiscal em Carvajal Indústria de Cosméticos Ltda., pessoa jurídica de direito privado, com sede em sediada em Manaus-AM, pelo motivos de fato de direito a seguir aduzidos.
A Zona Franca de Manaus é uma área de livre comércio de importação e de exportação e de incentivos fiscais especiais, estabelecida com a finalidade de promover o desenvolvimento regional, através da criação de um centro industrial, comercial e agropecuário dotado de condições econômicas que permitam seu desenvolvimento, em face dos fatores locais e da grande distância, a que se encontram os centros consumidores de seus produtos, conforme estabelecido no art. 1º, do Decreto-Lei nº 288, de 28 de fevereiro de 1967, art. 1º do Decreto-Lei nº 356, de 15 de agosto de 1968, e art. 504 do Decreto nº 6.759, de 05 de fevereiro de 2009.
Gozando ainda de Isenção conforme Artigo 5º parágrafo 3º do DL nº 288/1967: “Art 5º A exportação de mercadorias da Zona Franca para o estrangeiro, qualquer que seja sua origem, está isenta do imposto de exportação.”
Diante do exposto requer à Vossa Excelência o seguinte:
· Seja julgado procedente o presente pedido, declarando a nulidade do lançamento da notificação de débito pela Procuradoria da Fazenda Nacional do Amazonas.
Nesses Termos,
Pede Deferimento.
Manaus, 13 de Julho de 2020.
Alexsandro Soares dos Santos
OAB nº 00.000/AM

Continue navegando