Buscar

Logística Reversa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Logística Reversa
Logística Reversa é o processo logístico de retirar do mercado produtos novos ou usados e redistribuí-los. Isso significa,dar novo destino a produtos que não tem mais utilidade para a sociedade. Dessa forma os produtos sao transformados novamente em matéria prima, permitindo que sejam reutilizados na cadeia produtiva.
O quandro abaixo ilustra, basicamente, como ocorre a logística reversa:
 A Logística Reversa  se tornou um diferencial competitivo para companhias “uma vez que aspectos referentes à reciclagem, ao reaproveitamento de materiais e ao tratamento de resíduos estão sendo cada vez mais valorizados pelos consumidores no momento da escolha da empresa em que irão comprar os produtos e/ou os serviços que utilizarão”.
“É a área da logística empresarial que planeja, opera e controla o fluxo e as informações logísticas correspondente, do retorno dos bens de pós – vendas e de pós-consumo ao ciclo de negócio ou ao ciclo produtivo, por meio dos canais de distribuições reversos, agregando valores a natureza: econômico, ecológico, legal, logístico, de imagem coorporativa, entre outros”. 
Em suma, a Logística Reversa expõe que o processo de comercialização não termina no momento da entregado do produto ao cliente final e, ainda, ressalta que as empresas que apresentarem este processo de forma mais amadurecida, serão as que – em tempos futuros – estarão mais bem preparadas para competir em momentos de consumo consciente e escassez de matéria-prima.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais