Buscar

AOL 2 Projeto Auxiliado por Computador

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AOL 1 Projeto Auxiliado por Computador
1. Pergunta 1
Dentre vários objetos primitivos existentes nos softwares de modelagem 3D, há um responsável pela execução de cones. Os passos necessários para a criação de tais objetos são:
1. 
Ativar o comando de construção de cones, definir raio inscrito na base quadrada da pirâmide e, por fim, indicar a altura desejada.
Resposta correta
2. Pergunta 2
Sua função é basicamente criar sólidos em formatos de paralelepípedos, inclusive de cubos. Indique qual a ferramenta executa tal objeto 3D:
1. 
Box/caixa
Resposta correta
3. Pergunta 3
O software AutoCAD traz como padrão o sistema de coordenada World – Sistema de Coordenadas Universais (WCS), porém o usuário pode alterar este sistema de coordenada e definir coordenadas relativas. Como é chamada este tipo de coordenada criada pelo usuário?
1. 
UCS
Resposta correta
4. Pergunta 4
Há um comando bastante usado no AutoCAD3D que cria uma cópia espelhada de objetos 3D selecionados, através do plano de espelhamento. É possível especificar o plano de espelhamento ao alinhar os objetos com um plano específico ou especificando-se três pontos. Este comando é chamado de:
1. 
Espelhamento 3D/Mirror 3D.
Resposta correta
5. Pergunta 5
A possibilidade de modelagem de esferas é comum à maioria dos aplicativos de construção de objetos tridimensionais. No AutoCAD, constrói-se da seguinte forma:
1. 
Ativar o comando de construção de esferas, definir centro do objeto, inserir tamanho do raio e, por fim, indicar a altura desejada.
Resposta correta
6. Pergunta 6
Os softwares disponíveis para modelagem em 3D trazem funções de modelagens de objetos primitivos, como: caixa, cilindro, pirâmide, cunha e outros. No AutoCAD3D os passos corretos para criação de um cilindro são:
1. 
Após selecionar o comando cilindro, determinar o centro da circunferência, em seguida, definir o raio e, por fim, a altura do cilindro.
Resposta correta
7. Pergunta 7
Em plataformas CAD, nem sempre as configurações-padrão são as mais adequadas para o que os usuários desejam fazer. Ao se lidar com objetos 3D, o ideal é que o espaço de trabalho seja otimizado, a fim de facilitar e dar suporte à construção e à manipulação de sólidos. Para ter acesso às ferramentas básicas de edição de modelos 3d é necessário habilitar o menu de ferramenta chamado de: 
1. 
3D tools/ferramentas 3D
Resposta correta
8. Pergunta 8
Na grande maioria dos programas de modelagem 3D, há uma ferramenta que dá volume a objetos de duas dimensões. Este comando, no AutoCAD, está localizado ao lado da ferramenta box/caixa e se chama:
1. 
Extrude/extrusão
Resposta correta
9. Pergunta 9
Para executar uma pirâmide de base quadrada no AutoCAD3D, os passos necessários para a criação de tal objeto são:
1. 
Ativar o comando de construção da pirâmide, definir raio inscrito na base quadrada da pirâmide e, por fim, indicar a altura desejada.
Resposta correta
10. Pergunta 10
Um sistema de coordenadas é definido por um conjunto de valores que permitem localizar um ponto no espaço, tomando por origem o local onde todas as coordenadas do sistema possuem valor zero. As coordenadas cartesianas são coordenadas ortogonais em um espaço bidimensional ou tridimensional, e seus valores representam projeções ortogonais sobre determinados eixos. O Autocad vem pré-configurado com a origem do sistema de coordenadas universais, conhecidas por:
1. 
WCS
Resposta correta

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais