A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
Introdução às TICs Final

Pré-visualização | Página 2 de 2

está instalado no disco rígido do microcomputador para digitar os dados referentes à análise de um estudo de caso. Para digitação, é necessário que o teclado estejam funcionando corretamente. A tela do computador (monitor) também precisa estar conectada para que o acadêmico possa verificar o resultado da digitação. Após feito isso, o acadêmico tem a opção de salvar seu artigo em um pendrive ou imprimir uma cópia em uma das impressoras da rede local do laboratório. Com relação às tecnologias de entrada dos dados, analise as opções a seguir:
I- Teclado.
II- Pendrive.
III- Processador de texto Word.
IV- Monitor.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Somente a opção I está correta.
	 b)
	As opções I e IV estão corretas.
	 c)
	As opções II, III e IV estão corretas.
	 d)
	Somente a opção IV está correta.
	8.
	Dado é um elemento do sistema de informação que pode ser um caractere ou número, ou seja, qualquer elemento identificado em sua forma bruta que por si só não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação. A partir do dado transformado, o executivo pode ter consigo um elemento de ação. A transformação/processamento destes dados brutos em algo com valor e significado se torna:
	 a)
	Informação.
	 b)
	SIG/EIS.
	 c)
	Sistema.
	 d)
	Conhecimento.
	9.
	Um sistema de informação é um conjunto organizado de elementos, podendo ser pessoas, dados, atividades ou recursos materiais em geral. Estes elementos interagem entre si para processar informação e divulgá-la de forma adequada em função dos objetivos de uma organização.  De forma geral, os sistemas de informação são organizados em três diferentes categorias: a abrangência organizacional, as principais áreas funcionais e o tipo de suporte que os sistemas de informação proporcionam. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Os sistemas de informação pessoal são usados para gerenciar as pessoas em uma organização, apoiando o aumento de produtividade, bem como melhoram a comunicação, a análise e o monitoramento no gerenciamento de registros e atividades profissionais.
(    ) Os sistemas de informação departamentais tem como objetivo facilitar e monitorar eos fluxos de informação em uma organização.
(    ) Os sistemas de informação corporativo têm a capacidade de integrar empresas diferentes, com o objetivo de compartilhar informações e melhorar a gestão de uma cadeia inteira de fornecimento.
(    ) Os sistemas de informação inter-organizacional suportam as organizações com uma visão gerencial globalizada da empresa, bem como interliga todos os sistemas dela e centraliza as informações com um nível de análise mais amplo, facilitando aos executivos a tomada de decisões.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - V - F - F.
	 b)
	V - V - F - V.
	 c)
	V - V - V - F.
	 d)
	F - F - V - V.
	10.
	Segundo Costa (2018), o universo digital propiciou o acesso à internet e os avanços desses meios de comunicação expandiram o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação a diferentes formas das pessoas interagirem e se comunicarem. As pessoas podem utilizar diferentes sistemas de comunicação, como os de telefonia de rede fixa, sistemas de comunicação por fibra óptica, sistemas de telefonia móvel celular, sistemas de rádio em HF (alta frequência), sistemas de rádio em visibilidade, sistemas de comunicação por tropo difusão, sistemas de comunicação por satélite, sistemas de radiodifusão, entre outros. Referente aos sistemas de comunicação por fibra óptica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Esses sistemas, em sua maioria, ainda são analógicos e representam em grande parte os telefones comuns que possuímos em nossas casas.
(    ) Esses sistemas são baseados na comunicação por meio da luz semelhante ao sinal digital binário.
(    ) Esses sistemas precisam de um emissor laser, um receptor e um canal de transmissão.
(    ) Esse tipo de sistema é seguro e imune a qualquer interferência a eletromagnetismo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: COSTA, Simone Erbs da. iLibras como Facilitador na Comunicação do Surdo: Desenvolvimento de um Recurso Colaborativo de Tecnologia Assistiva. Dissertação (Mestrado) -- Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Tecnológicas, Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada, Joinville, 2018.
	 a)
	F - V - V - V.
	 b)
	F - F - V - V.
	 c)
	F - V - V - F.
	 d)
	V - V - F - V.
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário