Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Sabrina 
	
	Disciplina:
	Língua Portuguesa: Laboratório de Texto (LET45)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:648701) ( peso.:4,00)
	Prova:
	22621440
	
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Intertextualizar é relacionar textos, repetindo ou citando, incluindo, colorindo com base em, parafraseando, comentando, sobrepondo etc. Sendo assim, os textos podem se entrelaçar de duas maneiras. De uma maneira direta e explícita, e de uma maneira indireta, que pode levar a um grau de maior ou menor presença e relação. Portanto, diferencie intertextualidade explícita de intertextualidade implícita.
	Resposta Esperada:
Intertextualidade explícita diferencia-se da implícita pelo motivo de que a primeira sempre é acompanhada da fonte de onde foi pesquisado ou colhido o texto (citações, resenhas) e, a segunda, não traz a fonte, o leitor deve recorrer ao que sabe para conceder sentido ao texto, como nas paródias ou em paráfrases, por exemplo.
	2.
	Ao estudarmos a produção textual e a leitura, alguns conceitos contribuem com a nossa análise e, adiante, com a prática pedagógica. Sabemos que há várias maneiras de compreender o que é o texto. Em seus estudos, você teve a oportunidade de discutir algumas delas. A partir dessas discussões, disserte sobre a relação dos gêneros textuais com as inúmeras situações sociocomunicativas.
	Resposta Esperada:
As nossas produções de textos (orais ou escritos) podem apresentar características semelhantes. Tais características possibilitam que esses textos sejam estudadas, algumas dessas características se repetem. Por exemplo, ao atender uma ligação, existe certa estrutura e uma ordem, uma organização na comunicação das duas pessoas que se comunicam. Ao haver certa estrutura/organização, pode-se entender que o gênero é "telefonema". Ele se dá em uma situação sócio-comunicativa específica, de um jeito relativamente semelhante. Nessa e em várias outras situações, esse e outros gêneros irão se materializar. Por isso se diz que o gênero ocorre em determinadas situações, com certas características em comum.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina