Buscar

RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Prévia do material em texto

RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO (R.H.T)
INTRODUÇÃO
Relações humanas tem seu início na infância, na vida intrauterina. Onde a gestante passa oque sente ao feto, trazendo sensações de segurança ou não a ele. Todo ser humano é único, e a maneira que cada pessoa dá sentido às coisas é diferente e, por ser tão diferente, isso dificulta as relações.
As relações pessoais e interpessoais buscam procedimentos que amenizem essas características típicas de cada um, para podermos viver em harmonia e para transformarmos colegas em companheiros ; é com o conhecimento e prática que vai se desenvolvendo hábitos de sociabilidade, proporcionando melhores condições no trabalho e em outras áreas do convívio social.
OBJETIVO
Dotar oo alune de conhecimentos que os capacitem a desenvolver hábitos de sociabilidade, que permitam aprimorar seu relacionamento no trabalho e em outras esferas de convívio social; e desenvolver atitudes para o atemdimento adequado e prioritário ás pessoas com deficiência.
CONCEITO
É o conjunto de conhecimentos e regras que nos ensinam a viver bem com os outros. É a arte de conquistar e conservar a cooperação, a confiança e o respeito de algúem ou um grupo.
Relações humas: essa duas palavras traduzem o significado do convívio social humano . A base concreta para um bom relacionamento é ter a percepção dos nossos deverese obrigações, e dos limites e regras que fazem a relação social ser harmônica. Onde houver duas pessoas, com certeza teremos um relacionamento. Não é surpresa para ninguém que as pessoas diferem umas das outras, não havendo dois seres iguais no mundo.
Sendo assim, qualquer atividade destinada a melhorar o desenvolvimento das relações entre as pessoas precisa basear - se na compreenção dos aspectos que influenciam o total desenvolvimento. Observar com atenção os fatores que caracterizam uma relação harmoniosa entre as pessoas é saber respeitar cada indivíduo com suas características e peculioridades.
Não é facil aceitar as vezes, nem mesmo nossas próprias atitudes, então precisamos aprender que, se quisermos nos relacionar adequadamente com outro indivíduo, precisamos nos relacionar bem primeiro com nós mesmos, vencendo nossos obstáculos internos (medos, desconfiança, insegurança, baixa estoma).

Continue navegando