Buscar

1º Avaliação 3 setor 2020

Prévia do material em texto

1º Avaliação - Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor - FSH 2020.2
Turma, segue nossa AV1. Aproveito para reiterar as instruções para a prova:
1 - A avaliação deve ser feita de maneira individual.
2 - Realizem o acesso por meio de seus e-mails institucionais da FSH. Sem eles, é possível que suas notas não entrem no sistema.
3 - Apenas será considerada avaliação respondida por meio do formulário anexado em sua turma, que deve ser enviado no período do início da sua aula até 24 (vinte e quatro) horas após esse início.
4 - Em caso de comprovação de respostas idênticas ou material copiado da internet, ao aluno será atribuída a nota 0,0 (zero).
5 - Em caso de erro ou impossibilidade de acesso ao formulário no imediato momento da avaliação, o aluno deverá contactar imediatamente o professor por meio dos canais oficiais em seu horário de aula. A informação deve ser acompanhada de uma foto/print do problema, com a tela inteira do computador/celular para comprovação da situação e permitir a solução do problema.
6 - Qualquer notificação de problema após o período da prova no item 3 não autorizará o aluno a fazer a avaliação, nem serão consideradas avaliações entregues fora do prazo.
7 - As questões são claras e não requerem consulta ao professor. Evitem trazer perguntas relacionadas ao conteúdo durante o horário da prova, pois algum colega pode estar com problemas de acesso e precisando da atenção do professor.
Boa prova para todos.
Seu endereço de e-mail (elizangelasoaressilva@aluno.fsh.edu.br) será registrado quando você enviar o formulário. Não é você? Troque de conta
Uma entidade sem fins lucrativos, como, por exemplo, uma associação de catadores de resíduos sólidos recicláveis, NÃO é obrigada, pelas Normas do Conselho Federal de Contabilidade, a elaborar:
o Balanço Orçamentário.
a Demonstração do Resultado do Período.
a Demonstração dos Fluxos de Caixa.
o Balanço Patrimonial.
a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.
Limpar seleção
Quais são as certificações/titulações das entidades do terceiro setor? Exemplifique e explique cada uma delas.
Assinale a alternativa que apresenta as formas de constituição de uma Fundação Privada (Lei 10.406/2002):
Ata e Estatuto.
Escritura pública ou Testamento.
Ata e Escritura pública.
Testamento ou Estatuto.
Escritura pública ou Estatuto.
Limpar seleção
O que significa um estatuto de uma fundação ? Justifique.
De acordo com os estudos sobre ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR pode-se afirmar:
Denominação, os fins e a sede da associação; os requisitos exigidos para admissão, demissão e exclusão dos associados; os direitos e as obrigações dos membros componentes. São algumas das finalidades da associação.
Pode ter finalidade: altruística (associação beneficente, esportiva ou recreativa); egoística (associação literária, associação de colecionadores).
O direito de associação é um direito público subjetivo a permitir a união voluntária de algumas ou de várias pessoas, por tempo indetermin9.7090ado, com o fim de alcançar objetivos ilícitos e sociais.
O ato constitutivo da associação consiste em um conjunto de cláusulas contratuais vinculantes, ligando seus fundadores, e os associados que se seguirem devem s submeter aos seus comandos.
Associação, de acordo com a lição de doutrinadores, é a forma pela qual certo número de pessoas, ao se congregarem, coloca, em comum, serviços, atividades conhecimentos em prol do mesmo ideal, objetivando a consecução de determinado fim, com capital e sem intuitos lucrativos.
Limpar seleção
Convênios são relevantes fontes de recursos de Entidade sem Finalidade de Lucros. Convênios normalmente são celebrados com entidades da administração pública.
A contrapartida é de natureza não financeira, porém, não precisa comprovar a aplicação dos recursos na forma que dispuser o plano de trabalho.
A contrapartida pode ser de natureza financeira e/ou não financeira. Quando a contrapartida for financeira, a Entidade sem Finalidade de Lucros não precisa aportar o respectivo depósito na conta bancária do projeto. Quando for não financeira, também, não deve comprovar a aplicação dos recursos na forma que dispuser o plano de trabalho.
Há situações em que a Entidade sem Finalidade de Lucros se compromete a aportar uma parte dos recursos, como contrapartida, para completar a totalidade dos recursos quantificada no plano de trabalho.
Quando os recursos forem repassados pela administração pública, a Entidade sem Finalidade de Lucros não precisa proceder como uma extensão do órgão convenente repassador dos recursos e nem seguir as modalidades de compra da administração pública, como dispensa de licitação, carta convite, tomada de preços e concorrência.
A contrapartida é de natureza financeira. Tendo em vista a Entidade sem Finalidade de Lucros deve aportar o respectivo depósito na conta bancária do projeto.
Limpar seleção
Uma cópia das suas respostas será enviada por e-mail para elizangelasoaressilva@aluno.fsh.edu.br.
Enviar

Continue navegando