Logo Passei Direto
Buscar
Material
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

APT
											ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCO - APR
																																EMISSÃO: 04/10/2016
																															REVISÃO: 00
		IDENTIFICAÇÃO
		Empreendimento / Contrato: Almoxarifado Chiesi																Cliente: CHIESI														Data: ________/________/_______
		Setor / Área: Almoxarifado																Empresa: Ergo Ar Condicionado
		Processo: Montagem de Infraestrutura de Máquinas
		ESCOPO DA APR
		APR
		Atividade									Perigo	Aspecto Ambiental				Causas Prováveis								Potenciais Consequências						Medidas de Prevenção ou de Mitigação
		1 - Retirada,Transporte e estocagens de materiais.									1.1 - Postura inadequada.
1.2 - Queda de mesmo nível.
1.3 - Queda de Materiais.
	-				1.1.1 - Retirada,Transporte e estocagens de materiais;
1.2.1 - Terreno irregular;
1.3.1 - Retirada,Transporte e estocagens de materiais.								Prensamento, Lombalgia, distenção e DORT, Fratura, contusão e ferimentos, Escoriações, fratura.						1.1.1 - Integração, DDS, EPI - Capacete de proteção, óculos de segurança, luva de segurança, protetor auricular - Flexione os joelhos e mantenha a coluna na vertical ao levantar transportar e estocar o material. Não expor mãos e dedos a pontos de prensamento. Cada trabalhador poderá transportar sozinho no máximo 25kg. Faça o empilhamento de modo que o material fique firme evintado que caiam durante e depois do empilhamento. Não jogar materiais, colocando-os com cuidado no local de estocagem e sempre evitando movimentos bruscos.
1.2.1 - Manter acessos livres e desobstruidos. Ter atenção durante a atividade de transporte. Manter o piso limpo, organizado e nivelado. Não correr.
1.3.1 - Verifique antes do transporte se há risco de queda do material. Escolha o trajeto mais seguro para o transporte.Utilize sempre seus epi's. Não jogar materiais. Estoque em local adquado onde não obstrua as passagem de pedrestre ou rotas de fuga.
		2 - Preparação do local/ isolamento da área.									2.1 - Queda em nível, tropeços, batida contra.	-				2.1.1 - Terreno irregular, distração								Queda, contusões, luxação.						2.1.1 - Antes de iniciar as atividades verificar as condições do terreno, buracos, barreiras e sinalizá-las.
		3 - Montagem e Instalação de Infraestrutura Metálica									3.1 - Ferramentas manuais.
3.2 - Ferramentas rotativas (Lixadeira e Furadeira)
3.3 - Exposição ao Ruído. 3.4 - Incêndio 3.5 - Choque Elétrico 3.6 - Projeção de partículas	-				3.1.1 - Natureza da atividade.
3.2.1 e 3.6.1 - Uso de Furadeira e Lixadeira.
3.3.1 - Uso de ferramentas rotativas 3.4.1 e 3.4.2 - Uso de Conjunto Oxi-Corte 3.4.2 e 3.5.1 - Solda Elétrica								Escoriação, Abrasão (Ferimento superficial),Esmagamento e Laceração.
Prensamento, ferimento e distenção, Perda auditiva e irritação. Queimaduras, Incêndio						3.1.1 - Verificar o estado de conservação das ferramentas manuais. Realizar a inspeção visual antes do início das atividades, Não improvisar ferramentas. Ficar atento às pessoas que estão ao redor da atividade para evitar o contato acidental com ferramentas manuais. Manter a frente de serviço isolada, limpa e organizada; 3.2.1 e 3.6.1 - Inspecionar a furadeira antes do início das atividades. Ultilizar a chave de madril para a troca da broca. Ultilizar a broca apropiada para o serviço. Não forçar a furadeira. Verificar a voltagem. Uso constante e correto do protetor auricular; Verificar se o disco da lixadeira encontra-se livre de rachaduras e em boas condições de uso, afastar e proteger materiais combustíveis longe do local de trabalho; Integração, DDS, EPI - óculos de segurança, Protetor facial; Utilização correta dos EPI's; Isolar e sinalizar a área. Não permitir o acesso de pessoas não autorizadas; 3.3 - Não se expor a ruído desnecessariamente. Realização periódica de audiometria. Fazer o uso de Protetor auricular durante todo o período de execução das atividades; Orientação sobre proteção auditiva. 3.4.1 Uso de extintor, treinamento de combate a incêndio, kit de mitigação equipamento inspecionado e revisado. Verificar as mangueiras do conjunto oxi-corte. 3.4.2 - Verificar a amperagem do equipamento, cabos e conexões. Não deixar fios elétricos em contato com água. Manter a área isolada e sinalizada. 3.5.1 - Integração, DDS, EPI - capacete, luvas de raspa, máscara de solda, avental de raspa, mangote. Inspeção diária dos cabos de alimentação. Isolamento dos cabos em estruturas metálicas.
		4 - Trabalhos em Altura (acima de 2 metros)									4.1 - Queda em altura.	-		-		4.1.1 - Natureza da atividade.								Fratura,Contusão,Ferimentos e Paralisia.						4.1.1 - Treinamentos, Integração e Realização do DDS. Providenciar Sinalização antes do Início das Atividades. O colaborador somente estará AUTORIZADO a trabalhar em altura, quando o mesmo tiver obrigatoriamente participado do treinamento conforme NR-35. O trabalhador SOMENTE poderá realizar trabalho em altura se LIBERADO pelo setor médico da empresa e mediante emissão da PT. Inspecionar o cinto de segurança antes do uso. Utilize os dois mosquetões revezando entre um e outro para se locomover na periferia da laje e sempre utilizando os pontos de ancoragem ou linha de vida. Fazer o uso do cinto de segurança e talabartes durante todo o período de realização das atividades. Inspecionar o local de trabalho. Não acumular material sobre o piso e proteção dos guarda corpo.
		5 - Içamentos, movimentação e instalação de Estrutura metálica pré-montada									5.1 - Queda de ferramentas materiais, cargas; 5.2 - Atropelamento; 5.3 - Tombamento do equipamento.	-				5.1.1 - Excesso de material, peso, cargas mal dimensionadas /amarradas; 5.2.1 - Movimentação dos equipamentos 5.3.1 - carga mal dimensionada.								Lesões generalizadas/danos materiais. Lesões múltiplas laceração, luxação, fraturas. Queda de materiais, corte, fratura, danos materiais.						5.1.1 - É PROIBIDA a permanência de pessoas não envolvidas com a atividade. Não transitar sob a carga. Toda carga a ser içada deverá ser provida de cabo guia, não é permitido o contato direto com carga em movimento, os trabalhos de movimentação de carga não devem ser realizados em dias de chuvas, ventos forte, ou com deficiência de iluminação.inspeção de cabos, cintas e manilhas. 5.2.1 - fazer o uso de sinalização, cones, cerquites. 5.3.1 - O equipamento deverá estar bem amarrado. Verificar integridade dos cabos e polias.
		6 - Ordem e limpeza geral.									6.1 - Contato com produtos químicos; 6.2 - Postura inadequada; 6.3 - Transporte de Peso; 6.4 - Radiação Solar;6.5 - Picadas de insetos e animais peçonhentos.	-				6.1.1 - Utilização de produtos de limpeza; 6.2.1 - Agachamento, levantamento e transporte de materiais; 6.3.1 - Transporte de materiais pesados; 6.4.1 - Não utilização de EPI's; 6.5.1 - Não utilização de EPI's e repelente. 								Dermatite de contato (irritação ou alergia) intoxicação, Cansaço, dores musculares, problemas na coluna, diminuição na audição e problemas na coluna, diminuição na audição, surdez, doenças do aparelho respiratório, doenças de pele e em outros órgãos, alterações na pele, queimaduras e lesões fatais, contaminação do solo, ferimentos.						6.1.1 - Obrigatória a utilização de luva de látex no preparo e execução da limpeza. Todo produto químico da obra, deve estar segregado em local arejado, contido e identificado com a FISPQs e rótulo do produto. 6.2.1 - Orientar os envolvidos na atividade e nunca curvar a coluna. Girar o tronco, efetuar a coluna sempre ereta, efetuar a flexão das pernas ao executar atividades no piso. 6.3.1 - Nunca ultrapassar a capacidade física individual. Flexionar as pernas mantendo a coluna ereta ao efetuar a pega ou /ao depositar o material. Dispor de meios mecânicos para transporte de materiais. 6.4.1 - Utilizar bloqueador solar para pele. Uniforme de manga longa e óculos de segurança escuro. Manter-se hidratado. 6.5.1 - Orientar através de treinamentos e DDS a importância de limpeza e organização de cada área de trabalho para evitar a geração de insetos e animais peçonhentos. Ao fim de cada jornada de trabalho os resíduos devem ser destinados ao descarte. Nos locais favoráveis a existência de insetos fazer uma inspeção prévia e utilizar repelente , camisa de mangas comprida, botas de cano longo ou perneira.
		7 - Meio Ambiente 									7.1 - Poluição (solo, atmosférica)	-				-								-						7.1 - Todo resíduo oriundo da atividade ser descartado de forma correta, de acordo com sua característica, nos receptores adequados. Nenhum tipo de resíduo deve ser deixado no chão ou em locais inadequados, ordem e limpeza na área de trabalho devem ser uma prática de todos, em caso de falta de recipientes adequados, o setor responsável deverá ser comunicado;
A segregação dos resíduos deve ser realizada no local onde são gerados, devendo ser observados que:
a. Sejam utilizados recipientes que atendam as normas da ABNT, em número suficiente para armazenamento;
b. Os recipientes estejam localizados próximos da fonte geradora;
c. Os recipientes sejam identificados e sinalizados segundo as normas da ABNT;
		8 - Regras gerais de segurança									-	-				-								-						Procedimentos de SEGURANÇA DO TRABALHO, saúde ocupacional e preservação do meio ambiente serão estabelecidas e transmitidas aos funcionários pelo Técnico de Segurança no Trabalho / ou Engenheiro responsável pela obra;
Cabe ao encarregado de frente conhecer e fazer cumprir por toda a sua equipe estes procedimentos, incluindo as seguintes regras gerais de segurança:
- Utilizar os equipamentos de Proteção Individual (EPI) e os Equipamentos de Proteção coletivas (EPC), conforme orientação da Segurança do Trabalho;
- Respeitar toda e qualquer legislação ambiental vigente no local de execução dos serviços, de forma a minimizar os impactos ambientais negativos;
- Após a conclusão da jornada de trabalho, recolher as ferramentas, equipamentos e materiais utilizados;
Estar atento aos riscos de acidentes e de danos à saúde provocados pelas atividades;Todas as tarefas deverão ser realizadas conforme as medidas; preventivas e procedimentos de segurança contidos na Permissão de Trabalho (PT), que deverá ser elaborada pelos executantes das atividades em conjunto com os profissionais de Segurança do Trabalho; A supervisão da ERGO orientará os colaboradores sobre a movimentação de equipamentos no interior do prédio;
Antes de iniciar qualquer atividade os colaboradores deverão conhecer as rotas de fuga do prédio;
		APROVAÇÃO
		Responsável (Empresa Contratada) Data 										Responsável (Contratante) Data																		Aprovação Departamento de Segurança Data
		EMISSÃO: 1ª VIA: ENCARREGADO / LÍDER - 2º VIA: SSTMA - 3ª VIA: SUBCONTRATADA
																									 
 Atividade Operacional Rotineira
 Com Pendências nos itens_____________ / Não Liberado
 
 Atividade Operacional Não Rotineira
 Apoio à Emissão de PTR - Permissão de Trabalho em Risco / PET - Permissão Entrada e Trabalho 
 Apoio ao Gerenciamento de Mudança
Nome: Mário Sérgio Fernandes
Função: Engenheiro de Obras
Nome: Joney Santiago
Função: Técnico de Segurança do Trabalho

Mais conteúdos dessa disciplina