Buscar

Resenha Critica nana menina de ouro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha Critica[footnoteRef:1] [1: Trabalho solicitado na disciplina de psicologia do esporte, pela docente Ubiraildes Queiroz. ] 
 
 Paula Elidiane da silva Araújo[footnoteRef:2] [2: Bacharelanda pela Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe-Ba. ] 
“O filme Menina de Ouro foi dirigido e produzido por Clint Eastwood, teve como roteirista Paul Haggis. Os protagonistas foram Clint Eastwood, Morgan Freeman e Hilary Swank que interpretaram respectivamente os personagens Frankie Dunn, Maggie Fitzgerald e Eddie Scrap-Iron Dupris. A obra fílmica foi lançada no ano de 2004 nos Estados Unidos”.
Até onde você é capaz de ir por um sonho? 
Observa-se que no filme Menina de Ouro conta a história de Maggie Fitzgerald, uma mulher pobre, que trabalha como garçonete, há anos, e tem o sonho de se tornar boxeadora profissional e nos mostra que não há limites para conseguir o que desejamos.  Para realizá-lo, ela vai atrás de Frankie .
Frankie é um treinador de boxe conhecido no mundo do esporte. Devido a relação delicada que tem com sua filha, ele é um homem solitário e tem dificuldade em se aproximar de outras pessoas. Seu único amigo é Scrap, que o ajuda a cuidar de sua academia.
Sendo de uma família pobre, Maggie Fitzgerald ela procura Frankie e quer que ele a treine,o problema é que ele se recusa a treinar mulheres e, além disso, acha que ela está muito velha para começar uma carreira no boxe (Maggie tem cerca de 30 anos).
Determinada, ela começa a treinar na academia de Frankie mesmo assim e é encorajada por Scrap. Depois de tanta insistência, o treinador acaba cedendo e aceita treiná-la. Com dificuldade no início, Maggie melhora suas habilidades e, com dedicação aos treinos, vai evoluindo. Frankie logo enxerga um potencial incrível na garota. Ela começa a bater todas as suas adversárias e chega a concorrer ao título mundial de boxe.
Onde Maggie Fitzgerald foi convidada para lutar em Las Vegas com a lutadora uso azul, e na luta recebeu um soco da mesma, que como consequência ela foi levada ao hospital com grande chance de ficar impossibilitada para lutar, ficou na cadeira de rodas respirando com ajuda de aparelhos. Onde seus familiares não importavam pelo seu estado de saúde e ficou semanas sem vê-la, e quando cogitaram em visita-la, foi para passa a pose de seus bens para os mesmos, onde Maggie Fitzgerald recusou.
Frankie não aguentou o sofrimento de Maggie Fitzgerald e desligou os aparelhos pelo qual era o desejo de Maggie Fitzgerald, após esse episódio ninguém viu mais Frankie nos estágios.
O filme tem então uma reviravolta impressionante e, de maneira surpreendente, traz à tona a discussão sobre o direito à vida e à morte.
 Menina de Ouro traz para a tela muito mais do que o boxe. Traz luta, em todos os sentidos. E isso fica claro não só quando nos deparamos com o final amargo, mas durante todo o longa. O filme tenta mostrar, de diversas maneiras, os obstáculos que encontramos na vida para alcançar nossos sonhos

Continue navegando