Buscar

Módulo VIII - PEDAGOGIA INTERDISCIPLINAR UNIP 2020

Prévia do material em texto

01) A ação educacional requer a participação de toda a equipe escolar, sendo necessário que a equipe se organize para a definição do Plano Pedagógico, bem como o Projeto Interdisciplinar. Esta participação coletiva oportuniza que todos se sintam construtores de uma proposta de transformação do trabalho escolar, contando com o empenho de cada um dos membros que se envolvem em definir e desenvolver o projeto.
ASSINALE A ALTERNATIVA INCORRETA:
E) Portanto, os problemas são apontados pelo próprio grupo, sendo que o diretor da escola ou sua equipe técnico-pedagógica não podem dar sua opinião.
02) Para a definição do Projeto Interdisciplinar o primeiro passo é a realização do diagnóstico. Muitas vezes os dados são coletados por um grupo da escola, porém, há maior adesão ao projeto quando os próprios participantes, professores e alunos se empenham em buscar os dados necessários para a análise da situação da escola.
ASSINALE A ALTERNATIVA INCORRETA:
D) Somente a partir da análise do diagnóstico é que serão definidas as prioridade e metas, de modo a envolver a todos obrigatoriamente em ações pré-definidas, na melhoria do trabalho escolar.

Continue navegando