Buscar

TRANSTORNO MENTAL

Prévia do material em texto

-TRANSTORNO MENTAL
O termo psicanalise é o que possui um carácter investigativo que procura a entender o que está além do pensamento de uma pessoa ou indivíduo que tenha um bom diálogo e conhecimento dele como questões de como funciona a vida psíquica que estão ocultas através de sonhos delírios e fantasias;
É muito difícil indicar a causa dos transtornos mentais dependendo da interação e do ambiente. A origem das doenças mentais nem sempre são as mais exatas, principalmente as mais comuns. Contudo existe algumas características a respeito da origem de alguns transtornos, que provocam alterações no indivíduo que sofre de ansiedade e depressão.
Portanto, a manifestação de angustia, logo essa sendo crise de pânico, que geralmente aparecem sem nenhum motivo aparente. Então quando o paciente busca um profissional da área para que ele se exponha e fale de seus conflitos pessoais, sem qualquer imposição de limites, e na tentativa de relacionar seu sofrimento existente no inconsciente, onde não conseguem dirimir da sua origem de vida, muitos devido a um trauma psíquico ocorrido na infância ou na adolescência, por falta de um afeto ou isolado cociente do que está vivendo.
Quando descarregado no corpo é que se manifesta a conversão histérica, basicamente conhecido como uma crise nervosa, levando a pessoa a um estado grave de saúde mental, física, e sem nenhum controle onde acontece muito das vezes um transtorno sem volta.
Alguns dependem de medicação para que os sintomas não fiquem além do que o indivíduo possa viver em sociedade e consigo mesmo. Com a ajuda de um profissional em psiquiatria podendo amenizar o sofrimento que levam até a vida inteira pode até ajudar no controle de um processo de descarga repentina, emocional que ligado a uma lembrança de um trauma, que anula seus efeitos patogênicos, levando como pensando cruel causando alivio e eliminando os sintomas quando se desfaz das ilusões.
Com a descoberta freudiana, foi possível entender que a reação é emocional, onde liberada sentiria alivio instantâneo. O consciente mantido reprimido quando a comunicação por lembranças responsável pela atenção e raciocínio. Que pode ser definido como doença (Psicogênica). Em que os sintomas aparecem na expressão simbólica de um conflito que tem raízes na infância entre o desejo e a defesa.
É aqui onde entra a psicanálise, caso não seja trabalhado pode afetar a criança no desenvolvimento e levar para vida toda. Mesmo na vida adulta, com consequências ainda maiores, levando ao funcionamento psíquico externo e interno, onde pode ser perturbadora em prol da sobrevivência. Desenvolve-se assim, o mecanismo de defesas neuróticas, vivido de modo desorganizador com pensamentos ao nível inconsciente onde o indivíduo age de maneira oposta naquilo que deseja quando se sente fortemente atacado, e demonstra ser uma pessoa doce, quando na verdade esconde uma grande agressividade que vai além das consequências esperadas, isso acontece devido a motivação acompanhada de um passado. É quando o indivíduo pensa que o problema está no outro, e não em si mesmo. De modo que o inconsciente no mundo externo acontece, sem perceber que as questões são de fato sua.
É quando não houver uma construção de um discurso argumentado na tentativa de expor as angustias que feriu seu ego e quando cai em si não é possível dar explicações do acontecido, sendo que nem ele mesmo entende o porquê, de suas defesas de uma forma neurótica quanto tanto psicótica no mais profundo que o indivíduo se encontra regidos pelo prazer, em busca de satisfação e vingança, do desejo alheio. E quando se tem a principal função de buscar equilíbrio tentando atender aos seus desejos psiquicos

Continue navegando