Buscar

DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL - ATIVIDADE 4 - Pergunta 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 8
1 em 1 pontos
	
	
	
	Guilherme e Letícia são casados, mas a relação entre os dois não é considerada saudável. O relacionamento do casal é abusivo, já que Guilherme se sente superior em relação a Letícia devido ao seu gênero. Muitas vezes, ele não deixa Letícia usar batom vermelho e mini saia ou consumir bebida alcoólica nos lugares públicos, pois Guilherme ressalta que isso não é postura de mulher comprometida. Além disso, Letícia deixou os seus sonhos de ser professora de lado porque Guilherme afirma que mulher casada não deve trabalhar fora de casa. Essa situação é recorrente nos dias atuais, mesmo que as discussões em relação aos direitos femininos tenham sido amplamente difundidos.
 
Acerca das políticas que podem ser desenvolvidas para promover a igualdade de gênero, analise as assertivas a seguir.
I. A hegemonia do patriarcado fez com que ocorresse a desigualdade de gêneros, e por isso é necessário educar homens e mulheres, dentro e fora das escolas, acerca da importância de promover a igualdade.
II. É dever do Estado promover discussões em relação à igualdade de gênero e assegurar os direitos das mulheres de se sentirem livres para realizar as suas ações do cotidiano.
III. Essas situações normalmente acontecem devido à falta de informação e conscientização, e também por conta de uma conjuntura sexista.
 
É correto apenas o que se afirma em:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
I, II e III.
	Resposta Correta:
	 
I, II e III.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. É necessário promover discussões nas famílias e nas escolas em relação à importância de promover a igualdade de gênero, e deixar de lado o regime do patriarcado. Além das famílias e das escolas, o Estado também deve se pronunciar e desenvolver discussões em relação ao respeito da liberdade feminina.

Continue navegando