Buscar

Discursiva 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Um acidente ocorrido em dezembro de 2018 em uma empresa de revestimento de peças metálicas ocasionou a uma alta contaminação do solo e lençol freático com o cromo, um agente cancerígeno, o que deixou toda a comunidade em alerta para a não ingestão de águas de poço, e alimentos como hortaliças e frutas.
A toxicidade do crômio depende de seu estado de oxidação e se a exposição ocorrer em alta quantidade. Seus principais efeitos em humanos são dermatites de contato, por ser corrosivo, pode causar ulcerações crônicas na pele e perfurações no septo nasal e se ingerido pode causar falência renal aguda.
Segundo a empresa a qual ouve o vazamento de cromo, o acidente não foi intencional e pode ter sido gerado por um vazamento antigo, em um momento onde a empresa não tinha um plano de contenção ou impermeabilização para os agentes prejudiciais ao meio ambiente.
Para empresas onde a atividade acarreta danos severos ao meio ambiente, existe uma serie de requisitos a seguir, inicialmente pela estrutura do prédio, também deve ser realizado um plano de contenção com impermeabilização de tanques e devem ser realizadas periodicamente inspeções nas instalações certificando que não há nenhum risco ao ambiente.

Continue navegando