Buscar

Sexualidade na Terceira Idade

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ
PSICOLOGIA
Por:
“PALESTRA, PSICOLOGIA E MODA, FUTILIDADE OU IDENTIDADE”
MARCIA DE SOUZA BORGES
RIO DE JANEIRO
SETEMBRO DE 2019
UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ
O que podemos falar sobre sexualidade na terceira idade, como foi dito na palestra diferentes opinões sobre o assunto abordado na palestra, a sexualidade sem si não é so o ato sexual necessariamente e sim a vitalidade da pessoa.
O sexo de um casal já casado pode ser uma troca de carinho, carícias e outros. Tem o exemplo dentro da minha família, no caso uma pessoa bem próxima a mim como minha mãe que encontra-se com 72 anos de idade, está super ativa, passeia para todos os lados, mostrando toda sua vitalidade e não tem em sí a prática do ato sexual.
Então podemos ver que o uso é muti relativo, mas também conheço outro individuo com mais de 65 anos de idade que têm várias mulheres e uma delas é bem proxima e que fiz que os dois tem uma vida sexual bem ativa e levam a vida normal e com ato sexual em si bem propriamente dita, chegando afirmar que ainda tem disposição ativa para penetração sexual.
Meu ponto de vista sobre sexo na terceira idade para casais, deveriam ter mais contatos, mais carinhos,isso ajuda resgatar a sexualidade de uma outra forma, fazendo o parceiro ainda desejar o corpo da parceira e virse e versa, atos também como massagem, masturbações, sexo oral fazendo que assim a chama da atração permaneça acesa no sexo.

Continue navegando