Buscar

Análise de transportes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Análise de Transportes (LOD05)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:649539) ( peso.:4,00)
	Prova:
	23748636
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Os sistemas de informação são fundamentais para a integração de toda cadeia de suprimento. Os sistemas de informações logísticas possuem quatro diferentes níveis funcionais: sistema transacional, controle gerencial, apoio à decisão e planejamento estratégico. Disserte sobre as finalidades dos quatro tipos de sistemas.
	Resposta Esperada:
*Sistema transacional: responsável pelo processamento dos pedidos.
*Controle gerencial: utiliza dado do sistema transacional para avaliação de indicadores de desempenho.
*Apoio à decisão: consistem de ferramentas operacionais e estratégicas que auxiliam na tomada de decisão.
*Planejamento estratégico: fornece suporte para tomada de decisão a longo prazo.
	2.
	A integração de mais de um modo de transporte tem sido motivo de estudos recentes pela logística moderna. Essa integração consiste em uma troca de modais para realizar a movimentação de mercadorias com maior eficiência e eficácia. Disserte sobre como os serviços integrados ferrorrodoviário, ferro-hidroviário e rodoaéreo podem contribuir para o escoamento da produção agrícola no país.
	Resposta Esperada:
Ferrorrodoviário: esse modo de transporte combina baixo custo de transporte de grandes volumes de produção agrícola via modal ferroviário, com flexibilidade de entrega em distintos pontos de origem/destino por meio do modal rodoviário. Esse modal é indicado para transportar produtos agrícolas no interior do Brasil.
Ferro-hidroviário: esse modo de transporte combina baixo custo de transporte de grandes volumes de produção agrícola via modal ferroviário com o transporte marítimo, sendo este o principal modo para transportar mercadorias para exportação. Esse modal é indicado para exportações de produtos agrícolas do Brasil.
Rodoaéreo: esse modo de transporte combina flexibilidade para transportar mercadorias de distintos pontos de origem com o modal aéreo, sendo esse o modal mais rápido no transporte de mercadorias para longas distâncias. No entanto, devido aos custos de transporte, esta integração não é indicada para o escoamento agrícola, exceto para cargas de alto valor agregado ou com urgência de entrega.
Parte inferior do formulário

Outros materiais