Buscar

Blockchain pim

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Blockchain inicialmente era ligado somente à criptomoeda Bitcoin , mas com a evolução do mercado , essa ferrameta se adaptou , e hoje através dela podemos fazer diversos tipos de transações de forma segura , e não somente com criptomoedas , mas com tudo aquilo aplicavel no mercado , tais como imóveis e etc...
Blockchain é basicamente uma rede descentralizada que não depende de uma entidade para gerenciar suas aplicações, é uma tecnologia onde cada usuário tem sua própria cópia do registro de aplicações. Uma vez que uma transação é feita, é atribuído a um bloco para a verificação através do método de consenso usado pelo blockchain. O bloco de transação ou é extraído ou validadas por meio de outros processos. Se a transação for confirmada, ele já não pode ser adulterada ou alterada de qualquer maneira possível.
Podemos usar essa rede de aplicações para muitos fins , um dos exemplos que podemos aplica-lo são : 
Para os produtores musicais , no qual eles poderiam vender suas músicas sem passarem pelas empresas que vendem musicas , sem player , assim também reservando sua privacidade e a tornando segura e integra a todos seus direitos . Assim servindo também para resguardar os direitos autorais dos usuários .
Para produtores de conteúdo , como youtubers e etc... Gerando seus ganhos instantâneos e sem intermediários centralizados .
Poderia também lidar com a má administração de uma organização , tendo em vista que os dados estarão salvos e validados em todos os blocos do registro de aplicações , sendo impossível adulterar seu conteúdo, prevalecendo a segurança e a melhor forma de tomar uma decisão ; Evitando até mesmo as burocracias da organização, deixando o processo mais ágil .
E por fim mais um exemplo em que o blockchain pode ser inserido , são nos votos eleitorais.
De cara já seriam eliminados as fraudes eleitorais , os votos seriam verificados sem opção de modifica-lo , evidenciando a transparêcia do órgão emissor , passando segurança ao eleitor , pode proporcionar também o voto não presencial em todas aquelas filas e aglomerado de pessoas.
São inúmeras as formas de implantar o blockchain , é realmente uma ferramenta incrível e mudará o meio em que processamos as coisas.

Outros materiais