Buscar

Modelo de carta de motivos (MESTRADO)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Goiânia, 12 de outubro de 2020
Aluno: Edomm Hezrom 
Venho, por meio desta, apresentar os motivos para cursar o mestrado em Psicologia.
Em 2009, concluí o meu curso em teologia, e, no mesmo ano, uma especialização em aconselhamento cristão, onde puder aprender várias técnicas de psicoterapia. Meu interesse pelo comportamento e a mente, desde então, foi despertado. Em 2012, tive uma indagação: “de que forma os autores dos livros da Bíblia trataram sobre o tema das emoções negativas?” Diante dessa dúvida, resolvi escrever um livro teológico, abordando os textos que continham ensinamentos voltados para emoções negativas, tais como: medo, ansiedade, depressão, solidão, rejeição etc.
Nasceu, enquanto escrevia esse livro, outra dúvida. Seria a depressão uma doença ou uma emoção negativa? Por isso, em 2013 comecei a pesquisar em livros, artigos e palestras sobre o tema da depressão. Minha pesquisa durou um pouco mais de 5 anos, e, finalmente em 2019 lancei o livro-reportagem, com o título: “ Depressão, verdades que o seu psiquiatra não contou. Antes da publicação do livro, no entanto, escrevi alguns artigos para jornais, sobre temas como: “Não existe pílula da felicidade”, “depressão, doença ou emoção”, entre outros. 
Em 2018, me formei em jornalismo e em 2020 iniciei uma especialização em filosofia. Sempre procurei por ferramentas que pudessem me ajudar a compreender a natureza humana, eis a razão de o meu percurso intelectual ser diversificado. 
Escolhi o mestrado em psicologia porque entendo que essa é a melhor forma de me aprofundar ,de maneira mais técnica, em assuntos que eu já vinha abordando em outras áreas, também porque entendo que na verdade essa é a minha área de maior interesse, a qual quero me dedicar integralmente, a partir de agora. 
Quanto ao tempo disponível para estudar, acredito que será fácil conciliar o meu tempo de estudo, pois trabalho em casa e disponho de muito tempo para pesquisar. Escolhi como orientadora a professora Ilma Goulart, e, como segunda opção, a professora Daniela Zanini.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais