Buscar

Ciências Socioeconômicas Aplicadas à Medicina Veterinária

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ciências Socioeconômicas Aplicadas à Medicina Veterinária
Atividade Discursiva
Os proprietários estão cada vez mais preocupados e exigentes com a saúde do animal de estimação, investindo em profissionais especializados, clínicas com boa aparência, preços competitivos e um bom atendimento. Os mesmos cuidados e requisitos devem ser pensados para abertura de uma clínica ou consultório veterinário, seguindo os corretos conceitos e instalações requeridas.
Sobre um dos campos de atuação do médico veterinário, como empresário do ramo, descreva os passos ideais para a abertura de uma clínica veterinária. Descreva também as diferenças de oferta de serviços e atendimento entre Clínicas veterinárias, Clínicas veterinárias especializadas, Consultório veterinário e Hospitais veterinários.
Resposta: Para abertura de uma clínica veterinária, o empresário precisa seguir estes passos: Registro do órgão de competência, no caso CRMV; alvará do corpo de bombeiros; registo do Departamento de Defesa animal.
A Clínica veterinária é um estabelecimento destinado ao atendimento de animais para consultas e tratamentos clínico-cirúrgicos, podendo ou não ter internamentos, sob a responsabilidade técnica e presença de médico veterinário (no caso de internamentos, é obrigatório manter no local um profissional médico veterinário e um auxiliar no período integral).
As Clínicas veterinárias especializadas fazem atendimentos especializados e proporcionam resultados focados nas doenças específicas que os pets possam ter.
O Consultório veterinário é um estabelecimento de propriedade de médico veterinário, destinados ao ato básico de consulta clínica, curativos e vacinações de animais, sendo vedadas a realização de procedimentos anestésicos e/ou cirúrgicos e a internação.
O Hospital veterinário é um estabelecimento capaz de assegurar assistência médica curativa e preventiva aos animais, de funcionamento obrigatório em período integral (24 horas), com a presença permanente e sob a responsabilidade técnica de médico veterinário.

Outros materiais

Outros materiais