Buscar

trabalho de cosmeto

Prévia do material em texto

Resultados: propriedades de carvão de quitosana e nanocápsulas poliméricas sem revestimento formulações de nanocápsulas pareceram macroscopicamente homogêneas e seus aspectos eram semelhantes a um leitoso opalescente azulado
fluido devido ao efeito tyndall, independentemente da presença da camada de revestimento de quitosana. Por outro lado, embora a polidispersidade, os valores estavam abaixo de 0,2 para ambas as formulações, o tamanho das partículas foi significativamente afetado pelos cátions, revestimento.
As nanocápsulas revestidas com quitosana carregadas com benzofenona-3 mostraram diâmetros de tamanho médio mais elevados (202 + 7 nm) do que as nanocápsulas não revestidas (175 + 1; p <0,05). Este resultado pode ser explicado pela camada de solvatação de quitosana ao redor das nanocápsulas. Em relação ao potencial zeta, as nanocápsulas não revestidas contendo bensofonona-3 (NC-B3) apresentaram valores negativos baixos devido ao revestimento de polissorbato 80 e à densidade parcial de carga dos átomos de oxigênio no LCP. Ao contrário, as nanocápsulas revestidas com quitosana contendo benzofenona-3 (NC-Q-B3) mostraram um potencial zera positivo como consequência da presença dos grupos amônio da quitosana, indicando que as partículas foram efetivamente revestidas. O teor do fármaco experimental foi próximo a 100% do valor teórico (3,00 mg.ml -1), e a benzofenona-3 foi altamente encapsulada nas nanocápsulas poliméricas (> 99%), os gráficos de Tem das amostras são. Nanocápsulas de formato esférico podem ser observadas com diâmetros sililares, conforme determinado por espectroscopia de correlação de fótons. Nenhuma evidência de cristais de
 benzofenona-3 foi visualizada por análise de dez. Propriedades dos hidrogéis contendo nanocápsulas poliméricas revestidas com quitosana e não-carvão, a hidroxietilcelulose é um polímero comummente aplicado em diversas formas farmacêuticas, especialmente como ingrediente de consistência na preparação de hidrogéis. Como regra geral, esses hidrogéis são materiais não iônicos e anfotéricos, apresentando comportamento pseudoplástico. A fim de estudar a influência do revestimento de quitosana, as nanocápsulas nas nanocápsulas não revestidas e revestidas com quitosana carregadas com benzefenona-3 (HEC-NC-BE e HEC-NC-Q-B3, respectivamente) foram preparadas.
O hidrogel contendo filtro solar livre era translúcido e de cor amarela clara, que é a cor típica da benzofenona-3. A cor branca dos hidrogéis contendo nanocápsulas é explicada pela aparência leitosa azulada das nanocápsulas incorporadas. Os hidrogéis apresentaram valores de ph de 6,9 ​​(HEC-B3), 6,7 (HEC-NC-BE) e 4.6 (HEC-NC-Q-B3), que são valores adequados para aplicação tópica. O hidrogel contendo nanocápsulas revestidas com quitosana apresentou-se em ácido (1%) para a etapa de revestimento.
Os teores de benzofenona-3 em todos os hidrogéis foram próximos a 90% da concentração teórica (0,3 mg.g -1). Nanocápsulas na rede de hidrogeques puderam ser observadas por dez, indicando que a incorporação das nanocápsulas revestidas e não revestidas em géis de hidroxietilcelulose não ocasionou dano à patícula. Este resultado é reforçado. pela análise do tamanho de partícula após redispersão aquosa dos hidrogéis por espectroscopia de correlação de fótons. Os perfis reológicos das formulações semissólidas contendo nanocápsulas carregadas com benzofenona-3 e benzofenona-3 livres são mostrados. O comportamento nanewtoniano pode ser observado uma vez que a tensão de cisalhamento não foi diretamente proporcional à taxa de cisalhamento. Altos valores dos coeficientes de determinação foram obtidos ao submeter o dta reológico ao modelo de Ostwald (HEC-B3: 0,996 + 0,002: HEC-NC-B3; 0,996+) foram determinados, os perfis demonstraram apenas pequenas variações na luz retroespalhada (menos de + 10%), e o veículo de hidrogel de hidroxietilcelulose e aqueles contendo nanocápsulas podem ser considerados fisicamente estáveis. Comparando as formulações, o HEC-NC-Q-B3 apresentou menor variação no perfil de luz difusora de basks, apresentando melhor estabilidade física do que o HEC-NC-B3. Esse resultado pode estar relacionado ao revestimento catiônico das nanopartículas: mecanismo de estabilidade dos coloides baseia-se na repulsão eletrostática, observada pelo valor do potencial zeta (+21 mV), evitando a agregação das partículas.

Continue navegando