Buscar

Comunicação e Expressão Habilidade Comunicacional

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Habilidade Comunicacional
A comunicação tem uma grande importância na nossa vida, porém ser hábil na fala não caracteriza necessariamente ter habilidade comunicacional, para ter essa tal habilidade precisamos ter a capacidade de reter informação e transmitir de forma correta, ter clareza, coerência e eficácia na comunicação e no compartilhamento de informações, pensamentos, ideias e emoções. Envolve também a competência Oral e Gramatical.
 Nessa perspectiva, pode-se dizer que o entendimento sobre habilidade comunicacional é de suma importância para o entendimento nos mais âmbitos sociais, frases conversas, depoimentos, etc. não ficariam mal-entendidos, não haveriam mal-entendidos, interpretações seriam conceituadas de uma forma formal. 
Portanto A importância dessa proposta justifica-se também pela necessidade de se conhecer as várias formas de comunicação, nos diversos âmbitos também, âmbitos educacionais, profissionais pessoais e para atender essas necessidades o ideal é que as pessoas aprendem desde cedo a se comunicar. Aprendem, portanto, a falar com outras pessoas e em diferentes situações.
Essa competência que diz respeito ao desempenho de todos nas diversas formas de interação social precisa ser conhecida, e precisa, portanto considerada sempre.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais