Buscar

Avaliação de Pesquisa 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Empreendedorismo
Aluno (a): Joeber Henrique do Prado
Data: 22 / 10 /2020
Atividade de Pesquisa 02
NOTA:
ORIENTAÇÕES:
· Ler atentamente as instruções contidas no documento é de fundamental importância na realização da avaliação.
· Para esta atividade o aluno poderá utilizar-se das ferramentas de pesquisas como: internet, artigos científicos, manuais técnicos, livros e literaturas disponibilizadas em nossa biblioteca.
· Preencha todos os dados referente a sua identificação como: nome completo, data de entrega.
· As respostas poderão ser de escritas forma manual e/ou digitadas abaixo de cada pergunta. 
· Ao terminar a avaliação o arquivo deverá ser salvo com o nome: "Avaliação de Pesquisa" (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema em formato digital em pdf ou word.
Bons Estudos!
1) Qual a importância de realizar uma analise dos riscos que existem na inicial de um empreendedor
 A análise de risco é um fator-chave no mundo dos negócios. Sua execução ajuda a tranquilizar colaboradores, funcionários e até mesmo investidores, que estarão mais seguros ao lado de um empreendedor capaz de prever as possíveis falhas em seu empreendimento.
2) O que é plano de trabalho? Qual é sua relevância para o negócio? 
Um plano de trabalho é uma ferramenta utilizada para organizar e sistematizar informações relevantes para a realização de um projeto, uma investigação ou uma tarefa especificas com objetivos e metas definidos.
A importância da aplicação de um plano de trabalho está diretamente relacionada em alcançar os objetivos. Planificar, controlar e dirigir um plano para que seja executado corretamente é o que garante sua efetividade.
3) O que é grau de excelência, no contexto estudado?
 Grau de excelência depende das referências e expectativas de cada pessoa. Entende-se que o grau de excelência aqui estudado nos mostra que quando se encontra maneiras desfazer as coisa melhor, mais rápido e ou mais barato, agir de maneira a fazer coisas que satisfazem ou excedem padrões de excelência, desenvolver ou utilizar procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo. Ou que o trabalho atenda a padrões de qualidade previamente combinados atendendo o público desejado e o satisfazendo-o você atinge esse grau de excelência. 
4) Qual é sua compreensão sobre brainstorming? 
Também conhecida como tempestade de ideias, brainstorming é uma atividade desenvolvida par explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou um grupo. É uma técnica de resolução de problema que consiste em anotar todas as ideias relacionada em um determinado tema que vier a cabeça. 
5) No que se refere à liderança, faça uma pesquisa sobre as principais modelos e escolha um para descrever sobre ele.
 Autocrática (foco no chefe), democrática (foco no líder e na equipe), liberal (foco na equipe), situacional (foco nas situações e no nível de maturidade dos profissionais) e coach (foco nas pessoas e nos resultados). O líder Democrático pensa no bem-estar coletivo, em desenvolver seus profissionais e oferecer-lhe oportunidades de crescimento, ele prioriza a qualidade de vida no trabalho, faz uma boa gestão do clima e contribui ativamente para que a equipe seja reconhecida e valorizada por seu empenho e dedicação à empresa este líder conduz de forma democrática a sua gestão, inclui seus liderados nas decisões e faz com que participe ativamente na construção de soluções e resultados. A democracia no trabalho estimula um ambiente onde as pessoas se sentem mais à vontade para demonstrar suas opiniões ou mesmo insatisfações, isso faz com que se sintam mais estimuladas a darem o seu melhor que aumenta sua satisfação no trabalho, diminui a rotatividade e maximiza a sua produtividade. 
Avaliação de Pesquisa: Empreendedorismo

Continue navegando

Outros materiais