Buscar

A FESTA DA ORDEM antropologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A FESTA DA ORDEM
As festas da ordem são comemorações criadas pelo povo que criaram datas comemorativas como carnaval,casamentos,aniversários,funeral ritos cívicos,rituais religiosos com duração longa ou de prazo curto, com alegrias e tristezas, com ordem e sem ordem.
São festas que permitem inventar datas comemorativas descobrindo as oscilações ,alegrias e tristezas da vida. Nossa casa ,nosso trabalho existem valores morais e identidade que permite nos determinar os valores da nossa identidade,criação,nossas obrigações cotidiana.
Segundo Roberto da Mata o carnaval significa a alegria e liberdade de expressão do povo, liberdade de se fantasiar, de viver uma vida ilusionada escondida por trás de fantasias e mascaras, excitação de viver o que não vive no cotidiano onde a grande maioria se igualam no carnaval, onde o elemento corpo é gasto pelo prazer ,troca se a casa pela festas na rua ,tudo cai no esquecimento.A festa é isenta de todo sentimento correto ,permitindo se criar e viver sua criação tempos de festas é tempo de alegrias sentimentos de humor .
Ritos de ordem do estado tem desfiles cívicos, paradas militares e comícios de partidos eleitorais, ritos de posse de cargo publico, ,são usados uniformes especiais que representam um dever de defender uma pátria.
Ritos religiosos é festa comemorando seus respectivos personagens em seus dias específicos, impondo seu modo de ver seus valores com promessas e pagamentos em formas de atitudes.
Quanto aos aniversários o bolo de aniversário significa o aniversariante e as velas significam toda a sua vida, um elo entre o aniversariante e os convidados. 
Todas as festas da ordem tem dia pra começar e dia pra acabar, tem um motivo simbólico de celebração ,seja ele qual for

Outros materiais

Outros materiais