Buscar

A1- DIREITOS APLICADOS A NEGÓCIOS

Prévia do material em texto

ALUNO: GABRIEL LUIZ SOARES ADM 
MATRÍCULA:202005610
Atividade 1
 
EMPRESA INDIVIDUAL:
	O conceito da EI é dar oportunidade as pessoas que querem exercer em nome próprio uma empresa, sem a presença de outros sócios.
	Ao se formalizar, o empreendedor terá que cumprir obrigações tributárias e trabalhistas. Pode ser aberta com qualquer capital e a lei não estabelece um capital social mínimo para a abertura.
	Essa modalidade atua sem a separação de bens da pessoa física e Jurídica e responde de forma ilimitada pelas responsabilidades financeiras da empresa. 
MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL: 
	É uma empresa para todas aquelas pessoas que sabem identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa.
	Para entrar no MEI o profissional que está a frente do seu negócio terá de possuir rendimento fixo anual para se manter dentro dessa modalidade, obtendo assim o reconhecimento dos impostos e contribuições abrangidos pelo Simples Nacional.
EMPRESA DE PEQUENO PORTE: 
	O conceito dessa empresa é fomentar( apoiar, sustentar) a atividade empreendedora no país, dando facilidade a vida desses pequenos empreendedores.
	 Foi criada para regularizar a atividade de pequenas e médias empresas e para ser definida como uma PPP, ela precisa ter renda bruta anual superior a 360 mil e igual ou inferior a 3,6 milhões de reais.
EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA: 
	Assim como a " empresa individual " é composta por apenas um titular sem a participação de sócios e dá a oportunidade de garantir ao seu titular, a separação entre o seu patrimônio privado e empresarial.
	De acordo com o Art. 980-A do código civil, " somente o patrimônio social da empresa responderá pelas dívidas da empresa individual ". Então, pode-se defini-lá como uma empresa de responsabilidade limitada, que apenas uma única pessoa, que exerce uma atividade econômica organizada pode aderir.
EMPREENDEDOR:
 Um empreendedor, é aquele que consegue tornar real uma ideia e não basta apenas ter a solução, é preciso de qualificação, pois ela é quem dá o embasamento para conseguir fazer com que a sua ideia se torne um negócio criativo e lucrativo.
EMPRESÁRIO:
 Empresário é aquele que gerencia propriamente o negócio, é aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

Continue navegando