Buscar

prova maria

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Segurança Industrial (SEG53)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:657598) ( peso.:4,00)
	Prova:
	23083580
	1.
	A Norma Regulamentadora nº 26 -Sinalização de segurança - estabelece que a rotulagem preventiva do produto químico classificado como perigoso a segurança e saúde dos trabalhadores deve utilizar procedimentos definidos pelo Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS), da Organização das Nações Unidas, bem como estabelece que rotulagem preventiva é um conjunto de elementos com informações escritas, impressas ou gráficas, relativas a um produto químico, que deve ser afixada, impressa ou anexada à embalagem que contém o produto. Cite quatro elementos que a rotulagem preventiva deve possuir. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
	2.
	O Art. 186 da CLT e NR 12 em seu item 12.2.2 determina que as máquinas e os equipamentos com acionamento repetitivo deverão receber proteção adequada. Segundo a NBRNM 272:2001 Segurança de Máquinas – Proteções – Requisitos gerais para o projeto e construção de proteções fixas e móveis, proteção é definida como parte da máquina especificamente utilizada para prover proteção por meio de uma barreia física. Com base nestas informações, diferencie proteção fixa de proteção móvel.
FONTE: Disponível em: <http://wagner-nascimento.webnode.com.br/dispositivo%20de%20prote%C3%A7%C3%A3o/>. Acesso em: 18 fev. 2015. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
Salvar RespostasOUEnviar Respostas e Finalizar

Continue navegando