Buscar

Aparelho Locomotor estudo de caso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Yan Cassiano de Souza 
RA: 7003677 
Enfermagem Matutino 
Turma 031102C01 
ESTUDO DE CASO
1 - Sindactilia
2 - A sindactilia é uma ligação entre os dedos (os dedos são “grudados”) e pode ocorrer em conjunto com outros defeitos congênitos envolvendo o crânio, a face e os ossos. A sindactilia pode ser completa e afetar toda a longitude dos dedos ou incompleta e afetar apenas parte deles.
3 - Os dedos apresenta uma aparência diferente como um mesmo tecido.
4 - Não existe uma causa específica da sindactilia. Ela é uma anormalidade embriológica que pode ser herdada de um dos pais, Uma causa que costuma ser citada é o uso inadequado de certas drogas, como a hidantoína, por exemplo, durante a gravidez.
5 - O diagnóstico pode ser feito através de ultrassom no período da gestação ou pode ser identificado durante o exame do bebê recém-nascido, caso seja feito o diagnóstico na gravidez, o médico obstetra poderá recomendar a realização de testes genéticos para analisar se o bebê tem alguma síndrome. O diagnóstico exato da condição e das suas características pode ser feito por meio de exame cromossômico, exames laboratoriais para verificar a presença de certas enzimas e radiografias. Como muitas crianças com sindactilia também sofrem do coração, é aconselhável sempre fazer-se um eletrocardiograma.
6 - Indicado pelo pediatra, junto com ortopedista, dependendo do tipo e da gravidade da alteração. Geralmente, o tratamento consiste na realização de uma cirurgia para separar os dedos podendo ser mais de uma cirurgia dependo da gravidade, que deve ser feita após o bebê completar seis meses, pois é a idade mais segura para aplicar anestesia. No entanto, se a junção dos dedos for grave e afetar os ossos, o médico poderá indicar a cirurgia antes do sexto mês de vida.

Continue navegando