Buscar

av2 2 esportiva

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1-Em relação ao complexo do ombro, cite os principais testes funcionais que podem ser utilizados na avaliação fisioterapêutica de atletas de voleibol
Teste isocinético, Teste de Apley, Teste de Ludington, Teste de Yergason, Teste da Queda do Braço.
2- Em relação ao complexo do cotovelo, defina a patologia do cotovelo de tenista e elucide os principais objetivos fisioterapêuticos de um plano de tratamento de reabilitação de um atleta lesionado.
A epicondilite lateral ou “tendinite do tenista” é a principal causa de dor na região do cotovelo. Caracteriza-se por dor na região do epicôndilo lateral (face lateral do cotovelo), onde se localizam 6 tendões, os quais exercem ações de supinação do antebraço e extensão do punho e dedos, principalmente. O tratamento inicial é conservador, objetivando o controle da dor e inflamação através dos recursos físicos como crioterapia, ultrassom e eletroterapia. Posteriormente são utilizados os protocolos de alongamento e fortalecimento da musculatura extensora do antebraço.
3- Atleta profissional, corredor, afastado do esporte apresentando tendinite de quadril. Com base nas suas pesquisas sobre essa patologia, elabore um plano de tratamento de reabilitação fisioterapêutica a curto e longo prazo para este atleta para retorno as atividades esportivas o mais breve possível
Iniciar anamnese para se ter o completo conhecimento do estados dos paciente. O tratamento pode ser dividido em etapas. A primeira consiste no alívio da dor, inflamação e edema utilizando técnicas com eletrotermofoterapia como laser, ultrassom e terapia combinada. A segunda etapa é feita por meio de exercícios de fortalecimento, flexibilidade, mobilização articular e treinamento sensório-motor. A cinesioterapia que inclui um conjunto de exercícios que ajudam a aliviar a pressão sobre os tendões, diminuindo a dor (método pilates como forma de tratamento), após reestabelecer suas funções será realizado exercícios que simulem a corrida, sua pratica esportiva, após avaliação e alta há a retomada de suas praticas normais de treino. 
4- Descreva como a Fisioterapia desportiva pode atuar em um programa de prevenção de lesão no futebol profissional? De que forma as frequentes lesões de joelho, comum no futebol, podem ser prevenidas?
A fisioterapia desportiva mais especificamente relacionada ao futebol possui importante papel não só no processo de tratamento e reabilitação do atleta, mas também na implementação de medidas de caráter preventivo, a fim de minimizar a ocorrência de lesões. As frequentes lesões de joelho no futebol podem ser prevenidas através de um plano de prevenção, onde as lesões no futebol envolve uma série de medidas, que incluem: Correção das fraquezas e desequilíbrios musculares; Adequação do equipamento esportivo (chuteira e caneleira); Adequação da carga de treino; Monitoramento do retorno esportivo; Reconhecimento precoce de lesões; Correção de fraquezas e desequilíbrios musculares.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando