Buscar

atividade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 3
Effectuation é um processo desenvolvido pela professora Saras Sarasvathy, da Universidade da Virgínia (EUA), que serve para orientar nas etapas de geração de ideias de negócios, implementação e crescimento inicial. Esse modelo é baseado numa lógica de controle, sendo mais eficiente num ambiente de incerteza abundante, quando o futuro é imprevisível, com objetivos que não são claros e o ambiente muda de acordo com a ação humana . De acordo com a lógica Effectuation, o empreendedor tem papel central no processo de criação das empresas e é parte de um ambiente dinâmico, envolvendo múltiplas decisões, que são interdependentes e simultâneas. Afinal, é a partir da ação do empreendedor que as aspirações genéricas começam a se cristalizar em novos negócios .
Baseando-se nas ideias do texto e nos conteúdos apreendidos na Capítulo 3 da disciplina, elabore um processo Effectuation para o seguinte empreendimento: um Restaurante especializado em comida típica Nordestina. Você deverá registrar o processo do seu empreendimento em, no máximo, 01 (uma) página
1.Para criar um novo negócio, você deve saber:
 Quem sou eu? –Eu sou um chef profissional empreendedor, especialista em comida típica brasileira, amante da cultura e arte culinária. Minha preferência é satisfazer os paladares dos clientes.
Que posso fazer? -Venceu no concurso de mesa Chef Brasil em 2019 e no Master chef 2018.
Quem eu conheço? - Tenho amigos e familiares que moram em Nordestina, que têm muita experiência na gastronomia desta área, que serão muito favoráveis ​​nesse processo deste novo empreendimento.
2. Trabalhe de forma responsável, criativa e eficaz com os recursos limitados disponíveis para evitar a perda do que será investido.
Ou seja, mantenha um controle contábil de todas as despesas que estão sendo feitas e, se algum tipo de empréstimo tiver sido feito com o empréstimo, seja pontual nos pagamentos.
3. Encontre pessoas interessadas no negócio e que estejam realmente comprometidas com a empresa em que desejam investir.
 O foco está na cooperação e na construção de parcerias, projetadas e não planejadas. Cada novo parceiro adiciona novas mídias e novas metas.
Aumentar as vendas sem fazer novos investimentos ou incorrer em custos indiretos, usando o sistema de distribuição de uma empresa ou entrando em outros mercados.
4. Lembre-se da importância da inovação em um negócio, faça reuniões com cada um dos trabalhadores para obter idéias de melhoria ou estar ciente das desvantagens para sempre satisfazer os clientes.
Realize um conjunto de ações que formam um padrão involuntário que não foi inicialmente previsto ou previsto, resolvendo problemas rapidamente.
5. Seja claro sobre os objetivos de curto e longo prazo do restaurante, também se concentre em tomar decisões para que o empreendedor tenha controle e as ações a serem tomadas para alcançar o resultado desejado e o curso correto para evitar desastres.
Tenha um plano estratégico de cada uma das etapas a seguir para obter um empreendimento de sucesso.

Continue navegando