Buscar

Resenha do filme Divertida Mente

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*Universidade de Vassouras* 
(Campo de Maricá)
Aluna: Samara Machado da Rosa
Matrícula: 202022127
 Direção : Pete Docter
 Elenco : Miá Mello, Otaviano Costa, Dani Calabresa
 *Nacionalidade*: EUA
 *RESUMO DO FILME “DIVERTIDAMENTE”*
Esse filme não aborda só as emoções de uma criança, mais também de um adulto.
O filme apresenta todas as emoções de uma garota chamada Riley Anderson que é feliz, tem 11 anos, realizada com sua vida, tem amorosos pais, e amigos, é boa no esporte que pratica, o hóquei sobre o gelo. A alegria reina até que a família tem que mudar de cidade, de Minnesota para São Francisco. O filme apresenta todas as questões emocionais nesse momento de dificuldade, com a mudança para a nova casa, nova escola e novos amigos.
As emoções como alegria, tristeza, raiva, medo e nojo, ajudam a Riley nesse processo de sua nova vida. Eles ficam na mente dela e reagem, com emoções para cada momento da vida da Riley. A alegria ajuda a pequena Riley a ver o melhor das coisas.
A tristeza ver tudo pelo lado negativo, e por isso não é compreendida.
O nojo protege a menina de ser “envenenar”, (frase usada para que a menina não coma coisas que crianças acham ruim) e ajuda fisicamente e socialmente.
A raiva aparece na insatisfação da menina. As emoções são apresentadas de forma espetacular. As emoções se localizam numa sala de controle. E ao decorrer de cada acontecimento, são geradas memorias que são armazenadas em globos. As cores são geradas de acordo com cada emoção, as memorias alegres são amarelas, as tristes são azuis, as de raiva são vermelhas, as do nojo são verdes e as do medo são roxas.
Acredita- se que o sono tem um excelente papel, e isso também é retratado no filme. 
 E relatando as emoções muito grandes da menina Riley, é sempre gerada uma ilha de personalidade, nesse filme mostra essas principais ilhas da Riley: família, amizade, honestidade, bobeira e hóquei. Essas personalidades moldam quem somos ao longo da nossa vida.
No filme mostram instruções, algumas áreas da mente, a área da produção, área de memoria em longo prazo e as memorias esquecidas, isso nos é passado de uma forma bem criativa.
 O interessante é que cada emoção ver cada situação, de uma forma diferente. A alegria e a tristeza são deslocadas, por algum momento da sala de controle, e é impressionante vê como elas lutam para voltar para o comando. E nesse meio tempo a raiva toma conta da situação, assim como tomamos decisões de cabeça quente, tomamos decisões equivocadas.
As nossas emoções são muito importante, e elas no geral nos ajuda a se equilibrar. 
Quando uma emoção assume o comando, problemas sérios ocorrem, como doenças por exemplos: depressão.
Quando a alegria e a tristeza retornam a sala de comando, um novo terminal é instalado na mente de Riley. As emoções agem juntas, e não disputam mais o comando da memorias de Riley possuem cores mistas. O filme retrata o amadurecimento e o crescimento das emoções. Ao longo do tempo, os comandos são mais complexos, analisam com calma toda a situação.
Aprendi com o filme, que temos emoções distintas, e que elas podem nos atrapalhar como nos ajudar. E as nossas emoções nos ajudam a ter uma vida saudável, se conseguirmos controlar todas elas num todo...

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais