Buscar

laudo tecnico e condiçoes de trabalho AV Final Discurssiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Roselaine Moraes (1358432)
	
	Disciplina:
	Laudo Técnico e Condições do Trabalho (SEG39)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:639383) ( peso.:4,00)
	Prova:
	19971962
	Nota da Prova:
	8,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP - é um documento histórico-laboral do trabalhador, apresentado em formulário instituído pelo INSS. Há nele informações detalhadas sobre as atividades dos trabalhadores, exposição a agentes nocivos à saúde, resultados de exames médicos e outras informações de caráter administrativo. Descreva as informações necessárias para o preenchimento do PPP.
	Resposta Esperada:
As informações necessárias para o preenchimento do PPP devem ser extraídas do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA -; do Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR -; do Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - PCMAT - caso seja do ramo da construção civil; do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO -; o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT - e ainda a Comunicação de Acidente do Trabalho - CAT.
	2.
	A aposentadoria especial é exclusiva aos segurados que tenham trabalhado em condições prejudiciais à saúde. Por exemplo, se um trabalhador é exposto constantemente a materiais químicos prejudiciais à sua saúde, terá direito a esse tipo de aposentadoria. Para tanto, o trabalhador deve comprovar o tempo de trabalho que ficou exposto a agentes nocivos. Além dos agentes nocivos, quais outras condições que deverão estar presentes para fins de concessão de aposentadoria especial?
FONTE: Disponível em: <http://evertonmoraes.jusbrasil.com.br/artigos/112645933/aposentadoria-especial>. Acesso em: 24 nov. 2014.
	Resposta Esperada:
A caracterização de atividade especial depende de comprovação do tempo de trabalho contínuo, não podendo ser aleatório nem alternado, durante quinze, vinte ou vinte e cinco anos em atividade com comprovada exposição a agentes nocivos químicos, físicos, biológicos ou inclusive associações de agentes que causem danos à saúde do trabalhador, observada a carência exigida.
Parte inferior do formulário

Outros materiais