Buscar

Malala Yousafzai

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS - FMU COMUNICAÇÃO 
O discurso importa 
Malala Yousafzai
Michelle de Lucena
Recursos Humanos
RA 3072778
O discurso importa 
 Malala Yousafzai Malala Yousafzai, uma ativista a favor da educação é a menina paquistanesa que foi ferida a tiros por um extremista talibã, por frequentar assiduamente a escola. Ela discursou na ONU, em 12 de julho 2013, quando completou 16 anos e viu a data ser institucionalizada como “ Dia de Malala”. 
Trecho do discurso:
 “[…]Convocamos todos os governos a assegurar a educação obrigatória livre para todas as crianças do mundo. […]Nos deixem, portanto, travar uma luta global contra o analfabetismo, a pobreza e o terrorismo. Nos deixem pegar nossos livros e canetas porque estas são as nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo. A educação é a única solução. Educação antes de tudo (FRANCE PRESSE, 2013, online.” 
Por que o discurso escolhido foi importante? 
O discurso escolhido foi importante, pois é de alto impacto à sociedade, buscando beneficiar milhares de pessoas que foram mortas pelos terroristas e milhões que ficaram feridas lutando por seus direitos e pela visibilidade da sociedade em busca de educação. A ativista trabalha junto com os defensores da educação para tentar dar a todas as pessoas, que vem das camadas menos privilegiadas, a esperança de que todos em volta se sintam seguros em receber educação de alta qualidade. 
O que garantiu seu sucesso? 
O sucesso do discurso se deu pela entonação firme e objetiva, destacando os pontos de maior interesse social e que trariam benefícios a médio e longo prazo para a comunidade que necessita de amparo. Seus argumentos retratam a voz de uma mulher determinada que luta pelo seu povo, mesmo em meio à ameaças de morte por um dos grupos terroristas de maior influência mundial. Tal discurso tem elementos argumentativos concretos e vai de encontro às diversas ações social mundiais em busca da paz e da educação, fazendo com que a comunicação oral se torne sucesso mundial.
 FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2018-07/no-brasil-malaladefende-que-educacao-e-o-melhor-investimento https://www.rdnews.com.br/artigos/uma-crianca-um-professor-um-livro-ecaneta-para-mudar-mundo/41917em 5 de julho de 2020.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais