Buscar

O2 ADM MODERNA E POS MODERNA PERGUNTA 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O impacto ambiental causado pela enxurrada de lama após o rompimento da barragem da companhia Vale na Mina do Córrego do Feijão, na cidade de Brumadinho (MG), "será sentido por anos", advertiu na terça-feira (29) a ONG Fundo Mundial para a Natureza (WWF-Brasil).
"Aproximadamente 125 hectares de florestas foram perdidos, o equivalente a mais de um milhão de metros quadrados, ou 125 campos de futebol", indica o relatório divulgado quatro dias depois de que uma enxurrada de lama e rejeitos atingiu instalações da Vale, casas e veículos em Brumadinho, deixando até agora 84 mortos e 276 desaparecidos, segundo o último boletim do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
A lama chegou em poucas horas ao rio Paraopeba e avança a 1 km por hora pelo leito. A aldeia indígena Naô Xohã, de 27 famílias, a 22 km de Brumadinho, epicentro da catástrofe, foi duramente afetada pela poluição da água. (Links para um site externo.)
"Estamos em uma situação muito séria (...). Dependíamos do rio e o rio morreu. Não sabemos o que fazer", disse o cacique Háyó Pataxó Hã-hã-hãe, contando que os peixes mortos e um odor fétido tomaram conta da pequena comunidade.
A Agência Nacional de Águas (ANA) estima que a onda de rejeitos e lama chegará entre 5 e 10 de fevereiro à hidrelétrica de Retiro Baixo, a 300 km da mina do Córrego do Feijão.
G1. Impacto ambiental da tragédia de Brumadinho 'será sentido por anos', diz Fundo Mundial para a Natureza. Matéria divulgada em 30 de janeiro de 2019. Disponível em https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/01/30/impacto-ambiental-da-tragedia-de-brumadinho-sera-sentido-por-anos-diz-fundo-mundial-para-a-natureza.ghtml (Links para um site externo.). Acesso em: 19 de junho de 2019. Adaptado.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Ações de responsabilidade social envolvem a transparência das informações a quem tiver interesse e comunidade, além de considerar uma qualquer entidade como parte da construção de soluções para problemas sociais e ambientais.
PORQUE
II. A responsabilidade social interage com outros interesses além das organizações, tendo a ética como fator fundamental para a divulgação de informações da organização a sociedade.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Grupo de escolhas da pergunta
A asserção I é uma asserção verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma asserções falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são asserções verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa correta da asserção I.
As asserções I e II são asserções verdadeiras, e a asserção II é justificativa da asserção I.
As asserções I e II são asserções falsas.

Continue navegando