A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Projeto 66 dias - Como funciona o desafio

Pré-visualização|Página 1 de 1

Projeto 66 dias - Como funciona o desafio


HTML image 0

​Como funciona?

A ideia do Projeto 66 Dias é a seguinte: escolher 4 hábitos quaisquer que você queira incorporar à sua vida, visando o seu desenvolvimento pessoal, e se comprometer a cumpri-los por 66 dias seguidos.

Quais hábitos?

Podem ser quaisquer características desde que estejam alinhadas com algum objetivo seu ou que você acredita que ajudará de alguma forma, características que ajudem você a se desenvolver e que você queira incorporar um hábito -- seja apenas para o momento que você vive ou para o resto da vida.


Alguns exemplos: 

  • Acordar cedo
  • Malhar / Exercícios / Correr
  • Meditar
  • Ler (pelo menos 10 páginas de algum livro)
  • Estudar (aqui você pode criar metas diárias)
  • Beber 2L de água
  • Escrever (para quem está escrevendo TCC, tese, dissertação, um livro, etc.)

As possibilidades são infinitas!

Seja sincero com você mesmo e escolha algo que você queira passar a fazer e que tenha dificuldade de seguir uma rotina e se comprometa a fazer todos os dias sempre que possível. :)

Por que 66 dias?

Embora a Teoria dos 21 dias de Maxwell Maltz seja amplamente difundida de que seriam necessários ao menos 21 dias para adquirir um hábito novo, estudos mais recentes comprovaram que leva em média 66 dias dias para isto ocorrer.

Como participo e marco meu progresso?

Você pode começar quando quiser. Basta baixar e imprimir o template disponível aqui (ou indo na lista "Projeto 66 Dias" em nosso perfil aqui no Passei Direto).

Nele, você verá que há um alvo maior à esquerda. Escreva cada um dos 4 hábitos em cada um dos retângulos A, B, C e D. Digamos que escolhi acordar cedo, ler, estudar e malhar. O alvo maior ficaria assim:

HTML image 2


Então escolha uma cor para cada hábito e pinte-os para fazer a relação entre hábito e cor, que será usada nos alvos para cada dia do projeto:

HTML image 4

Agora digamos que escolhi começar o projeto no dia 13/04 e que, dentre os 4 hábitos, consegui apenas acordar cedo, estudar e malhar, não consegui ler. O alvo do dia 13/04 ficaria assim, sem o hábito B (ler) pintado por não ter sido feito:


HTML image 7


E assim se segue pelos demais dias do Projeto 66 dias, esforçando-se ao máximo para conseguir fazer todos os hábitos todos os dias.

Quanto mais colorida fica a página do Projeto, mais motivado você se sentirá para continuar praticando os hábitos escolhidos.

FORÇA, GUERREIROS!


HTML image 9

Instagram / Facebook / Telegram / Reddit