Buscar

ATIVIDADE DISCURSIVA- FILOSOFIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Filosofia.
ATIVIDADE DISCURSIVA
O homem é um ser que estabelece relações entre seus semelhantes de ordem positiva ou negativa. Atribuímos valores ou não as coisas, como também, as pessoas que nos rodeiam. A forma como recepcionamos as coisas e as pessoas é fundamental para que possamos estabelecer juízos de valores, pois estando sobre a influência de dimensões culturais poderemos exercer alicerçar preconceitos. É por esta razão que o valor se torna relativo e depende de como vamos recepcionar as ações e objetos.  Assim, podemos dizer que o objeto tem seu valor dependendo da forma como eu olho pra ele. Como você entende essa questão? Você concorda com essa forma de pensar? Justifique seu posicionamento.
Considerando o contexto mencionado acima, elabore um texto dissertativo, contemplando os seguintes aspectos:
a) O que é valor. 
b) Quando o objeto tem valor. 
c) Porque determinamos valores as coisas.
Observações: Para responder as questões que se seguem, produza um texto dissertativo de 20 linhas no mínimo e 30 no máximo, fonte Arial ou News Time Roman, tamanho 12, com espaçamento entre as linhas de 1,5 e justificado. Caso faça uso de fontes de pesquisa, cite as referências conforme normas da ABNT. 
Os valores humanos podem ser definidos como princípios morais e éticos são eles que facilitam a harmonia e a convivência na sociedade, esses valores nos ensina como atuar com nós mesmo e com as pessoas na nossa volta.Com os valores humanos que são respeito, humildade, honestidade, empatia,compreenção.Com eles conseguimos uma boa estabilidade moral e emocional já uma pessoa que não tem seus próprios valores provavelmente tem seu bem-estar alterado pois hoje em dia existe uma crise de valores humanos onde as pessoas se distanciaram dos seus princípios éticos e morais por conta das mudanças sócias que flexibilizam os valores, por esse motivo cada pessoa tem que ser responsável por seus pensamentos e ações.
Já em relações aos objetos, nem todos tem o mesmo valor alguns são mais importantes e necessários que outros, um objeto tem valor quando ele tem utilidade para alguém seja para a sobrevivência ou para realizações pessoais, quando nossos valores mudam o modo como vemos o mundo muda também sendo assim o que é valioso para uma pessoa pode já não ser tanto para outra pessoa o valor que damos a determinado objeto vai da situação financeira até a sentimental. O ser humano atribui valores as coisas para separar qualidade e utilidade e estabelecer metas de convívio 
Com a existência dos valores o ser humano consegue alcançar seu desenvolvimento pessoal e profissional e garantir que a convivência entre as pessoas seja pacifica, honesta e justa, são os valores de uma pessoa que demonstram quais são seus princípios e que fazem ele alcançar novos patamares.

Outros materiais