Logo Passei Direto
Buscar

MEIOS DE COM MASSA E PROD CULTU

Ferramentas de estudo

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Disc.:  MEIOS DE COM MASSA E PROD CULTU
	
	
	
	Avaliação:
4,80
	Nota Trab.:
4
	Nota Partic.:
1,0
	Nota SIA:
9,8 pts
	
	 1.
	Ref.: 3950309
	Pontos: 0,00  / 0,60
	
	Qual era a visão estereotipada do imperador D. Pedro II apresentada na imprensa pelos opositores do regime monárquico?
		
	
	O imperador era apresentado como um homem opressor, distante da oposição e com pouco acesso às elites da época.
	 
	Um homem inteligente, mas controlado por forças sombrias; e, por fim, um homem mais velho, pertencente a um mundo ainda mais antigo e ultrapassado.
	
	Os opositores apresentavam um imperador que - apesar de ultrapassado - conseguia se impor perante os seus inimigos.
	 
	O imperador era apresentado como alguém distante da oposição, porém, extremamente ligado às causas populares.
	Respondido em 11/11/2020 08:40:02
	
	
	 2.
	Ref.: 3950308
	Pontos: 0,60  / 0,60
	
	Qual a relação entre os opositores do regime monárquico e a imprensa do século XIX?
		
	
	Os opositores não levaram em conta o papel da imprensa na afronta ao regime monárquico por entender que apenas uma elite tinha acesso aos meios de comunicação.
	
	Os opositores usaram dos meios de comunicação a fim de derrubar o antigo regime por entenderem que somente a produção em larga escala contra o regime monárquico poderia derrubá-lo.
	
	Os opositores do regime monárquico entraram em constantes conflitos com a imprensa da época, uma vez que, a imprensa defendia abertamente a monarquia.
	 
	Os opositores do regime monárquico utilizaram de forma crescente, ao menos a partir da década de 1870, manifestações via imprensa ou mesmo em praça pública para propor a superação da monarquia no Brasil como um passo decisivo em direção à necessária e acalentada modernização do país.
	Respondido em 11/11/2020 08:39:53
	
	
	 3.
	Ref.: 3950373
	Pontos: 0,60  / 0,60
	
	De acordo com o texto ¿Cultura e periodismo na passagem do século XIX-XX¿, qual era a condição da população brasileira no final do século XIX?
		
	
	A maioria dos brasileiros começou a entrar nos estabelecimentos de ensino público a fim de melhorar a sua qualificação.
	
	A população começava - influenciada pelo positivismo - melhorar o seu grau de instrução.
	 
	A esmagadora maioria da população brasileira era analfabeta e considerada mal qualificada para qualquer trabalho além do meramente agrícola ou artesanal.
	
	A população brasileira ainda sofria com os resquícios do padroado.
	Respondido em 11/11/2020 08:39:24
	
	
	 4.
	Ref.: 3950386
	Pontos: 0,60  / 0,60
	
	A modernidade pode ser compreendida a partir de diversos:
		
	 
	fatores.
	
	empregos.
	
	coletivos.
	
	políticos.
	Respondido em 11/11/2020 08:36:46
	
	
	 5.
	Ref.: 3950372
	Pontos: 0,60  / 0,60
	
	O século XX, além de caracterizar o movimento modernista, também significou a ascensão dos meios de.
		
	
	punição.
	
	inquisição.
	
	escravidão.
	 
	comunicação.
	Respondido em 11/11/2020 08:36:52
	
	
	 6.
	Ref.: 3950369
	Pontos: 0,60  / 0,60
	
	Quais as principais reivindicações do movimento liderado por José do Patrocínio, André Rebouças, Luís Gama, Joaquim Serra e, em especial, Joaquim Nabuco?
		
	
	O movimento defendia a libertação parcial dos escravos.
	 
	Defendiam a libertação dos escravos e a necessária reflexão a respeito de como integrá-los à sociedade com justiça.
	
	O movimento defendia o livre comércio entre Brasil e Europa.
	
	O movimento defendia a união entre Estado e Igreja como forma de fortalecer economicamente o Brasil.
	Respondido em 11/11/2020 08:37:18
	
	
	 7.
	Ref.: 3950391
	Pontos: 0,60  / 0,60
	
	Um dos tópicos fundamentais do discurso da modernidade é a.
		
	 
	identidade nacional.
	
	identidade municipal.
	
	identidade corporativa.
	
	identidade farmacêutica.
	Respondido em 11/11/2020 08:37:26
	
	
	 8.
	Ref.: 3950367
	Pontos: 0,00  / 0,60
	
	O que representou eliminar o sistema colonial no mundo ocidental para a economia?
		
	 
	Uma forma de se garantir a possibilidade de o capitalismo finalmente explorar a economia ultrapassando os obstáculos representados pelo protecionismo e os monopólios próprios às economias de perfil colonial.
	 
	O fim do colonialismo impôs um duro golpe ao sistema capitalista que se apoiava no tráfico de escravos.
	
	O fim do colonialismo não contribuiu para quebrar as barreiras comerciais entre os países europeus e as antigas colônias.
	
	O fim do colonialismo facilitou o crescimento dos países europeus.
	Respondido em 11/11/2020 08:38:19
	
	
	 9.
	Ref.: 3950387
	Pontos: 0,60  / 0,60
	
	Quem foi um dos primeiros empresários a otimizar imensamente o tempo de produção a partir de uma nova orientação espacial fabril?
		
	
	Henry Wilson.
	
	Henry James.
	 
	Henry Ford.
	
	Henry Whitaker.
	Respondido em 11/11/2020 08:38:58
	
	
	 10.
	Ref.: 3950376
	Pontos: 0,60  / 0,60
	
	A filósofa Hannah Arendt estudou uma série de fenômenos que envolvem o lugar dos sujeitos dentro do contexto social no qual estão.
		
	
	polarizados.
	 
	envolvidos.
	
	midiatizados.
	
	restritos.
	Respondido em 11/11/2020 08:39:11

Mais conteúdos dessa disciplina