Buscar

Desafiando Gigantes (Atividade Complementar)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CULTURAL (FILME)
Assisti ao filme ‘’Desafiando Gigantes’’ de 2006 pela plataforma da Netflix no dia 10 de agosto de 2020. Ele dura 1 hora e 51 minutos e conta sobre um técnico de futebol americano chamado Grant Taylor (Alex Kendrick) que já trabalha há 6 anos no time Shiloh Eagles e que precisa lidar com um time perdedor que nunca levou o título da temporada e com a hipótese de ser demitido. Ele acaba superando isso tudo e cria um espírito vencedor no campo.
RESUMO: O técnico passa por muitos problemas ao longo do filme, como por exemplo o mau desempenho no trabalho, problemas em casa, seu estado psicológico e moral que ficaram abatidos. Ele estava prestes a desistir de tudo, mas algo aconteceu e mudou o destino dele e do time, um visitante deu o conselho de eles utilizarem a fé para vencer os obstáculos e o treinador inspirou os atletas assim após uma visão cristã evangélica.
Os pais dos alunos queriam forçar a escola a substituir o treinador de futebol americano por outro, e ele estava sob muita pressão, ainda mais que o carro dele está quebrado, que ele e a esposa Brooke não conseguem ter um filho devido problemas encontrados nele. Desacreditado da vida ele pede ajuda a Deus, tomando assim a decisão de treinar para louvar a Deus após cada jogo, não importando do resultado. Mesmo assim ele pede a equipe para que eles deem o máximo de esforço e possam acreditar que podem ganhar graças a Deus. Depois disso eles perderam apenas um jogo e mesmo assim foram para a final pois o time rival foi desclassificado, e eles ganharam o campeonato estadual com uma disputa acirrada com os gigantes, inclusive um jogador do águia quebrou a clavícula. O treinador e os jogadores eram desacreditados, sem perspectiva e sem autoconfiança. Após muitos fracassos vieram as vitorias, ele até ganhou uma caminhonete do pai de um aluno e sua mulher até conseguiu engravidar duas vezes.
REFLEXÃO CRÍTICA: Este filme não se trata apenas de religião, ele se trata de fé, uma competência que é fundamental para um profissional, pois acreditar no que se faz e no que se quer é importante para termos bons resultados. 
O filme me ensinou a buscar a fonte de apoio correta, pois isso nos dá força para vencer os desafios, no filme a fonte de apoio correta foi um homem que encontrou o treinador e o desafiou a acreditar no poder da fé e a fortalecer, independente da religião, se baseando apenas em acreditar em algo superior que nos dará forças e sustentação para superar todo tipo de dificuldade. 
Outro ensinamento importante foi o de acreditar no nosso potencial, pois acreditar que somos capazes de vencer é a base do sucesso, não podemos nos limitar ao objetivo proposto, as vezes não conhecemos o nosso potencial até que alguém nos mostre.
CONCLUSÃO: Não importa se o desafio é gigante, seja na área profissional, acadêmica, social ou familiar, diariamente enfrentamos diversos desafios e diariamente vencemos ele com a força do nosso potencial. Superar é necessário, é questão de sobrevivência, isso só depende das atitudes que aplicaremos. 
Devemos ter fé, perseverança e determinação, é isto que o filme nos ensina, com isso somos capazes de termos resultados positivos na vida. Nunca podemos desistir, muito menos voltar atrás, e nem perder a fé. O poder das nossas crenças nos proporciona a habilidade de vencer qualquer coisa.
E a maior lição dada no filme foi a de que eu, você, nós como futuros Profissionais de Educação Física temos que acreditar, rezar e trabalhar para vencer os desafios e ter bons resultados. 
A relação estabelecida do filme com minha futura profissão é que deverei ter fé e acreditar que sou capaz de fazer o que quero, e de ser bem sucedido, pois tenho potencial e força para correr atrás dos meus objetivos, só preciso ser fortalecido e sustentado pela fé e por Deus, pois o resto eu faço. Tenho projetos e espero realizá-los, não desistindo jamais.

Continue navegando