Buscar

AP1 - Estágio Supervisionado I 2020.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AP1 - Estágio Supervisionado I - 2020.2
Aluna: Drielle Rocha Leite
Matrícula: 17212020026
Polo: Nova Friburgo
Assistir e analisar os vídeos indicados. A proposta é refletir acerca da formação de professores e do cenário educacional brasileiro atual, destacando os obstáculos e possibilidades desse processo. (Análise em Até DUAS páginas, Fonte 12/Times New Roman, Margens 2,5)
O cenário atual da pandemia causada pelo Covid-19 faz com que os professores ajam de forma emergencial, fazendo com que os alunos enfrentem coisas com as quais não estão acostumados. O que gera certo desconforto tanto para os alunos, quanto para seus pais e professores. Muitas crianças e adolescentes não têm a oportunidade de assistir às aulas disponibilizadas online, pois ou não têm acesso a internet, ou não dispõem de plataformas digitais para isso, outros alunos não recebem material didático em casa (como é o caso de algumas escolas públicas que estão disponibilizando esse método de ensino) e, os que recebem, por mais que tenham a possibilidade de realizar algum tipo de atividade, tem algum déficit ou de acesso a conteúdo, ou de aprendizado, do que seria normal tendo as atividades na escola. 
Mas, olhando por um âmbito mais amplo, podemos concluir que essa situação inusitada em que o mundo está passando é uma forma de aprendizado, é um novo desafio que o aluno está vivendo, uma forma dele se preparar para as surpresas que a vida tem a oferecer e, quanto mais ele reage de forma proveitosa a esse desafio, mais ele será bem sucedido em suas escolhas no futuro. Esse é um momento de aprendizado, de todas as personas que envolvem a escola, devemos considerar momento como um enorme desafio, que é fazer o nosso melhor.
Além dos obstáculos e possibilidades que esse processo nos proporciona, devemos nos atentar a o que fazer quando tudo isso acabar, quando as aulas presenciais retomarem. Será exigido um árduo planejamento para com a formação de professores, para os alunos, as aulas, as atividades, saber em que ponto cada aluno alcançou nesse meio tempo, são muitas vertentes a serem observadas, repensadas e ressignificadas.

Outros materiais